Jorge Paunovic: 'É o caos total no país'
Jorge Paunovic: ‘É o caos total no país’
O que está ocorrendo no país?
Instituições desacreditadas, estados falidos por incompetência de seus dirigentes, funcionários sem receber seus salários e greves em atividades essenciais.
A violência anda solta no país como se estivéssemos em uma guerra civil e nossas autoridades em nada contribuem para resolver estas questões.
O ufanismo dos jogos pan-americanos, da Copa do Mundo e das Olimpíadas trouxeram o descontrole orçamentário no Estado do Rio de Janeiro e a população e os funcionário públicos estão sendo obrigados a arcar com a conta.
Diversas obras pelo Brasil com gastos em milhões criaram “elefantes brancos” que as administrações locais não tem como manter e o pior em estados que não tem tradição no futebol e nem público.
Obras e mais obras que resultaram em “propinas” hoje mencionadas em delações premiadas envolvendo políticos que prestarão contas à Justiça e deveriam devolver ao erário público o prejuízo que causaram.
Diversos Estados quebrados por incompetência de seus dirigentes políticos que não se preocuparam com o amanhã e incharam a máquina pública com apaniguados e obras desnecessárias e que hoje estão paralisadas por falta de verba.
Greves em estados promovendo a insegurança a violência e saques deixando a população à mercê dos criminosos e a administração de mãos atadas pedindo socorro para a União.
A solução está em termos administradores competentes de espírito público.
Uma educação de qualidade e a valorização das virtudes no seio da família.
Derrogar a tal da “Lei de Gerson”, punir exemplarmente os desvios de conduta daqueles que transformaram o público em particular.
A vontade popular tem que prevalecer sobre a vontade política por que tudo deve ser em razão do povo que os elege. Respeito ao erário público que é constituído pelo esforço daqueles que geram a riqueza do país e merecem a contraprestação pelo Estado de serviços de melhor qualidade.
A educação deve ser de qualidade para que sirva de base para uma sociedade esclarecida sob o lema de “O Conhecimento Liberta”, fortalecer a família, “célula máter” da sociedade, a difusão da boa cultura como o acesso a literatura, as artes e a música. Assim hoje estaremos educando os homens de amanhã.