José Coutinho de Oliveira: 'Inovação pedagógica'
José Coutinho de Oliveira: ‘Inovação pedagógica’
Como muitos sabem eu também acredito que a libertação pode ser antecipada através de atalhos. Aprendi dessa possibilidade com o budismo quando eles falam dos oito atalhos, atalhos para se chegar ao nirvana, cessação das reencarnações. Pois bem acredito que o método ultradinâmico semiaberto é um desses atalhos, atalho que por sinal não necessita de mobilização coletiva. Esse novo método surgiu da adaptação da metafísica com a pedagogia ou metodologia, ou seja, um método onde praticamente não existe o tempo. Nesse método é o próprio aluno que através de uma autoavaliação se autopromove ou se autorreprova. Se ele todavia não estiver conseguindo acompanhar a nova série poderá voltar à anterior sem prejuízo é claro do recurso ao reforço paralelo antes de se decidir em fazê-lo. A conclusão portanto desse método é que é também o aluno que decide do momento de iniciar os estudos. É um método paradisíaco pois todos na classe estão sempre motivados e em cooperação. Diz-se semiaberto pois o certificado de conclusão só seria expedido àqueles que solicitassem e fossem aprovados numa prova reprovatória.
José Coutinho de Oliveira