EMEF. Coronel Esmédio, de Porto Feliz, realiza Páscoa Solidária
A Escola Coronel Esmédio, de Porto Feliz, realizou na última quarta-feira, dia 12, a “Páscoa Solidária”, um evento que mesclou gincana de atividades físicas e intelectuais com a reflexão do verdadeiro sentido da Páscoa cristã: o sentimento de solidariedade.
A Escola Coronel Esmédio realizou na última quarta-feira, dia 12, a “Páscoa Solidária”, um evento que mesclou gincana de atividades físicas e intelectuais com a reflexão do verdadeiro sentido da Páscoa cristã: o sentimento de solidariedade.
Para tanto, a escola contou com o envolvimento de seus profissionais, bem como da participação da comunidade que, sensibilizada com o projeto, ofertou a sua ajuda para o sucesso do evento.
Alunos de todos os anos escolares daquela unidade participaram de desafios criados pelos professores e coordenadores pedagógicos, competindo em exercícios de habilidade física – como cabos de guerra e arremesso de bola ao cesto – bem como em desafio de perguntas e respostas de conhecimentos gerais.
Ao final das competições, os alunos puderam apreciar sorvete de massa e pirulito de chocolate. Depois, cada equipe, formada por cerca de cinco alunos, praticaram o exercício da solidariedade, dividindo um ovo de páscoa entre eles. “Não tínhamos condições financeiras de ofertar um ovo para cada aluno. Mas, a solução encontrada reforçou o espírito de páscoa e da solidariedade, o que, para nós, enquanto instituição voltada para a educação foi um sucesso”, comentou a diretora da escola, Michelle Alexandra Alves Pinho.
A comunidade participou efetivamente para a concretização do evento. A empresa de ônibus Polaz doou verba utilizada na compra de barras de chocolate para a manufatura de pirulitos, que foram distribuídos a todos os estudantes da escola. O restante do material para a confecção dos pirulitos e embalagens foi doado pela diretora e vice-diretora da instituição. O Desportivo Brasil fez a doação de 150 ovos de páscoa, enquanto a Fábrica de Vassouras Bandeirantes, de Regina Célia Vitro Toledo, doou copos e colheres para o sorvete de massa. A inspetora de alunos Ellen Cristina Ribeiro foi a responsável pela doação de uma porção de sorvete para cada um dos participantes.
A Gincana teve ainda a participação dos professores da Escola “Coronel”. A equipe gestora da escola é formada pela diretora Michelle Alexandra Alves Pinho, pela vice-diretora Mariana Gomes Genestra Romano e pelas coordenadoras pedagógicas Selma Morro Correa e Andréia Dagmar.