A Programação, baseada na história do Roteiro dos Bandeirantes, será realizada pelos alunos do 5.º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Eventos da Fatec Itu.
Alunos do 5.º semestre do Curso Superior de Tecnologia em Eventos da Fatec Itu, realizam no dia 11 de junho a “2ª Feira da Cultura Caipira de Itu e Região”, como parte de um projeto que tem como proposta a organização de um evento sociocultural por meio da disciplina do Projeto Integrador, que compõe a matriz curricular do curso. O evento acontecerá na Chácara do Rosário (Rod. Convenção Republicana, S/n – Canjica, Itu- SP), a partir das 11h e terá toda sua programação baseada na história do Roteiro dos Bandeirantes.
A 2º Feira da Cultura Caipira de Itu e Região buscará resgatar a história e importância do meio rural, abordando a temática do Roteiro dos Bandeirantes, caminho pelo qual começou o desenvolvimento da região e que ainda se mostra desconhecido por muitas pessoas. O evento tem por objetivo, proporcionar ao público uma oportunidade de conhecer e se aprofundar nesta parte da cultura que envolve toda a nossa região.
Os convites no valor de R$25,00 podem ser adquiridos na Fatec Itu (Avenida Tiradentes, 1211 – Parque Industrial, Itu), e dão direito a todas as atividades do evento, incluindo: almoço completo com tema bandeirantista (não incluso bebidas), apresentação teatral do “Grupo Teatral Monções” que contará a história do desenvolvimento do Roteiro dos Bandeirantes, exposição de fotos das cidades por onde passa o mesmo, apresentação dos Cururueiros de Araritaguaba, além de outras apresentações musicais caipiras, oferecendo aos participantes uma tarde agradável e repleta atividades baseadas na cultura local.
- Vida partiu de mim - 11 de dezembro de 2025
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

