março 23, 2026
Carolina Maria de Jesus
Mergulho n’alma
Season of the cane toad
Do outono vem tudo
A função do amor
Floresço dentro
Quando o coração encontra o dedo
Últimas Notícias
Carolina Maria de Jesus Mergulho n’alma Season of the cane toad Do outono vem tudo A função do amor Floresço dentro Quando o coração encontra o dedo

Acervo fotográfico mostra participação de Itapetininga na Revolução de 1932

image_print

Acervo fotográfico mostra participação de Itapetininga na Revolução de 1932 no Centro Cultural

 

A “Expo 32” conta com utensílios usados pelos combatentes, como os capacetes, as fardas e até mesmo as munições, usadas na Revolução de 1932. Conta também com anel e diploma, que foram doados por meio da campanha “Ouro pelo bem de São Paulo”, medalha da revolução, livros e filmes que falam sobre a história.

 

O acervo fotográfico da exposição está dividido em 6 partes:

– Itapetininga em 1932

–  Deslocamento das tropas paulistas

–  Chegada em Itapetininga

–  Campos de batalhas

–  Hospitais em Itapetininga

–  O final da revolução

Mostra também o mapa de Itapetininga e São Paulo no ano de 1932. Uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga. A “Expo 32” pode ser vista até o dia 27 de julho. Vale a pena conferir e saber um pouco mais sobre a grande revolução que fez parte da história da nossa cidade.

Anote o endereço:

Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre” no Largo dos Amores, centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo