O Recital visa apresentar um panorama presente na música vocal e coral, abrangendo os diversos gêneros e estilos e conceitos que demonstram o talento dos profissionais e alunos participantes
A Allegro Produções Musical apresenta o Recital “EnCantos” neste domingo, ao meio-dia, no Auditório Municipal de Votorantim “Francisco Beranger”. A direção artística é de Luís Gustavo Laureano. A entrada é franca.
O Recital visa apresentar um panorama presente na música vocal e coral, abrangendo os diversos gêneros e estilos e conceitos que demonstram o talento dos profissionais e alunos participantes.
“EnCantos do Mar” abre o Recital e será apresentado pelo Coral Voci sob direção musical e regência de Luís Gustavo Laureano, direção cênica de Felipe Venâncio e percussão de Alexandre Oliveira.
O Espetáculo faz uma viagem sonora e visual pelo litoral brasileiro. Uma pesquisa sobre a corporeidade do povo ribeirinho. Uma vila de pescadores, do momento em que se preparam para lançar o barco ao mar até o reencontro das famílias depois do trabalho árduo. Destacam-se composições de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Gabriel Levy, Rodrigo Maranhão e Lenine.
Na segunda parte, Madrigal Cantabile e Coral da APEVO apresentam “EnCantos do Natal” com peças tradicionais e contemporâneas de natal, das quais destacam-se Tolite Hostias do Oratorio de Nöel de Saint-Säens, Silent Night, Pequena Vila de Belém, dentre outras. Ao final, ambos os corais entoarão as peças Natalício de um Rei de W. H. Neidlinger e Que a Luz de Cristo Brilhe de Tom Fettke. No piano, Luiz Otávio Pereira do Carmo.
O Auditório Municipal de Votorantim fica na Avenida Marginal Vereador Newton Vieira Soares, s/n.º – Centro. A entrada é franca.
SERVIÇO:
Recital “EnCantos”
Data: 16 de dezembro de 2018 – domingo
Horário: 12h00
Local: Auditório Municipal de Votorantim “Francisco Beranger”
Entrada Franca
- Vida partiu de mim - 11 de dezembro de 2025
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

