setembro 19, 2024
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba
Exposição de Artes Janelas do Brasil
Homenagem ao concurso Miss Brasil
O luar e o amor
Aldravia (3)
Em toda estação há solidão
Penso em ti e logo te quero
Últimas Notícias
Editora Cubile lança livro sobre a história de Sorocaba Exposição de Artes Janelas do Brasil Homenagem ao concurso Miss Brasil O luar e o amor Aldravia (3) Em toda estação há solidão Penso em ti e logo te quero

A. J. Ngo Nuni lança o livro-denúncia 'O Dia em que não Voltei a Casa'

‘O DIA EM QUE NÃO VOLTEI A CASA’  é uma narrativa sem drama, denunciando injustiças de um povo contra o outro

‘O DIA EM QUE NÃO VOLTEI A CASA’ é o primeiro livro de A. J. Ngo Nuni, editado pela  Editora Anjo  com prefácio do professor de História Heber Soares Costa.

A narrativa do livro tem como fundo o drama de Cabinda, enclave localizado entre a República do Congo e a República Democrática do Congo, constituído Protetorado de Portugal através do Tratado de Simulambuco de 1885 e entidade territorial distinta de Angola, de acordo com a Constituição Portuguesa de 1933.

Em novembro de 1975 Cabinda foi ocupada militarmente por Angola. Desde então, os cabindenses lutam para a sua independência.

As autoridades angolanas oprimem com brutalidade o povo de Cabinda há 45 anos. Desprovidos de argumentos para justificar a ocupação, fazem uso da corrupção e violência para silenciar a resistência emancipalista de Cabinda.

O livro é uma narrativa sem drama, denunciando injustiças de um povo contra o outro. Ilustra  a verdadeira imagem de Angola! Um relato consistente de uma longa experiência vivida num ambiente de guerra, de preconceito, de limitações e de interesses econômicos e políticos produzindo injustiça e falta de humanidade.

 Relatado em primeira pessoa, o autor, nascido em Cabinda,  descreve sobre sua história, desde os 5 anos de idade,  as experiências vividas na condição de refugiado e como sua terra natal se tornou um palco de guerra. Com a invasão de Cabinda por autoridades angolanas, os nativos se vêm obrigados a pegar nas armas e lutar para a restauração da soberania do seu território. Enquanto isso, a população civil se refugia nos países vizinhos para escapar da violência e crueldade dos invasores.
O clima constante de opressão e medo marca o enredo do crescimento nômade do autor, em constante  procura de paz e estabilidade.
A. J. Ngo Nuni viveu em diversos países, entre a África, Ásia, Europa e América Latina,  com a alma presa na sua terra natal, onde a paz e a liberdade  ainda tardam chegar…
Para quem quer mergulhar nesse drama histórico e compartilhar a luta do autor, o livro pode ser adquirido pelo Mercado Livre:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1649991081-livro-o-dia-em-que-no-voltei-a-casa-_JM
AMAZON: https://www.amazon.com.br/DIA-QUE-N%C3%83O-VOLTEI-CASA-ebook/dp/B08HFVJQ5B/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=nGO+NUNI&qid=1600274599&sr=8-1
Facebook: https://www.facebook.com/O-Dia-Em-Que-N%C3%A3o-Voltei-a-Casa-100214838489128
Ou pela Livraria Nobel: Av. Barão de Tatuí, 867 – Jardim Faculdade – Sorocaba/ SP – Telefone: (15) 3219-6969.
Valor: R$34,99.
Ou, ainda, diretamente com o autor, pelo WhatsApp (15) 981749971.

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo