1ª Feira Literária ‘Nhô Bentico’ e ‘Teddy Vieira’

O evento acontecerá na Casa Kennedy, dia 9 de novembro de 2024, das 10h às 19h

Cartaz da 1ª Feira Literária 'Nhô Bentico' e 'Teddy Vieira'
Cartaz da 1ª Feira Literária ‘Nhô Bentico’ e ‘Teddy Vieira’

No dia 9 de novembro de 2024, das 10h às 19h, no Centro Cultural Brasil Estados Unidos – Casa Kennedy, acontecerá a 1ª Feira Literária ‘Nhô Bentico’ e ‘Teddy Vieira’.

A abertura oficial se dará às 10h e a entrada é franca.

A Casa Kennedy está sediada na Rua Prudente de Morais, 716 – Centro – Itapetininga (SP)

Em todo o espaço da casa Kennedy, os escritores serão distribuídos os escritores em acomodações com mesas e cadeiras, como se fossem stands, local onde todos ficarão livres para comercializar suas obras, fazer explicações sobre o livro a pequenos grupos que por ali passarem e, até mesmo, reflexões a respeito dessas obras.

Será franqueado levar banners, material fotográfico, livros etc.

A Programação contará com Exposição de Letras e Bordados, apresentação de Arte de Rua, Apresentação Hip Hop e… muito mais!

A Casa Kennedy solicita que o evento seja divulgado ao máximo, contando com a presença de amigos e familiares para prestigiar este evento de relevante importância cultural.

Programação

Voltar

Facebook




Exposição Nhe’ẽ Porã

Exposição Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação chega ao Museu Paraense Emílio Goeldi

Exposição Nhe'ẽ Porã: Memória e Transformação

Mostra sobre as línguas indígenas do Brasil realizada pelo Museu da Língua Portuguesa terá novidades na passagem por Belém, como a exibição do Manto Tupinambá, de Glicéria Tupinambá

O patrocínio do Instituto Cultural Vale vai possibilitar a itinerância da exposição Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação, do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.

A primeira parada da mostra é o Museu Paraense Emílio Goeldi, onde ficará de 6 de fevereiro a 28 de julho de 2024, com uma novidade importante: o Manto Tupinambá, de Glicéria Tupinambá, fica em exposição junto com a mostra antes de embarcar para o pavilhão brasileiro da Bienal de Veneza.

Nhe’ẽ Porã: Memória e Transformação, que tem curadoria de Daiara Tukano e aborda as línguas dos povos originários do Brasil, foi realizada na sede do Museu da Língua Portuguesa de outubro de 2022 a abril de 2023.

O patrocínio do Instituto Cultural Vale à itinerância é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Com correalização do Museu Paraense Emílio Goeldi/Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e cooperação da UNESCO, no contexto da Década Internacional das Línguas Indígenas (2022-2032), conta ainda com os parceiros: Instituto Socioambiental, Museu de Arqueologia e Etnologia da USP e Museu do Índio da FUNAI.

A realização é do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA

Localizado na Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa tem como tema o patrimônio imaterial que é a língua portuguesa e faz uso da tecnologia e de suportes interativos para construir e apresentar seu acervo.

O público é convidado para uma viagem sensorial e subjetiva, apresentando a língua como uma manifestação cultural viva, rica, diversa e em constante construção.

O Museu da Língua Portuguesa é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

O IDBrasil Cultura, Esporte e Educação é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.

PATROCÍNIOS E PARCERIAS

A Temporada 2024 conta com patrocínio da CCR, do Instituto Cultural Vale e da John Deere Brasil; com apoio do Itaú Unibanco e do Grupo Ultra.

Conta ainda com as empresas parceiras: Instituto Votorantim, Epson, Machado Meyer, Verde Asset Management e Paramount Têxteis.

Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus parceiros de mídia.

A EDP é patrocinadora máster da reconstrução do Museu.

A reconstrução do Museu e a Temporada 2024 são uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Voltar: http://www.jornalrol.com.br

Facebook: https://facebook.com/JCulturalRol/