Vida de Rhand

Jorge Facury lança minibiografia de jovem amazonense no Miss Terra 2024

Capa do livro 'Vida de Rhand', de Jorge Facury, pela Crearte Editora
Capa do livro ‘Vida de Rhand’, de Jorge Facury, pela Crearte Editora

O escritor sorocabano Jorge Facury lançou o livro VIDA DE RHAND, no Miss Terra 2024, um importante concurso do mundo Miss, em São Paulo, no último dia 30 de agosto.

Vida de Rhand é um apanhado de memórias do jovem Rhandeson Pereira de Sena, que vive em Sorocaba há seis anos, vindo da cidade de Manacapuru, no Estado do Amazonas. A cidade amazonense é rica em tradições e tem a marca turística da cultura das Cirandas, sendo importante referência naquele Estado. O jovem biografado, por sua vez, é Missólogo, título dado àqueles que se dedicam ao estudo e vivência de tudo que acontece no Universo Glamouroso das Misses que representam o Brasil em outros países.

A vencedora do certame, desta vez, realizado na sala teatral do Sheraton Hotel, foi a estudante de Direito Josiane Viana, de 26 anos. Com isso, ela se tornou representante do país na disputa internacional, nas Filipinas, que ocorre em novembro deste ano.

Jorge ressaltou em sua obra a infância e adolescência do jovem biografado e detalhes da cidade de Manacapuru, que, por coincidência, fazia acontecer o Festival de Cirandas na mesma ocasião do concurso Miss Terra. A ideia de trazer mini biografias ao público, nasceu por ocasião do presente de aniversário que Jorge deu ao professor de Geografia Edson Dantas, seu amigo. O autor concebeu tudo a partir da ideia de Tânia Angélica, companheira de Dantas, que desejou fazer uma surpresa de aniversário ao companheiro com um presente original. E assim foi. Na sequência, Jorge publicou, pela editora sorocabana Crearte, a mini biografia do jovem amazonense, que acabou chegando a nomes importantes do Mundo Miss em São Paulo.

O autor

Jorge Facury
Jorge Facury

Jorge Facury, natural de Tatuí (SP), e residente em Sorocaba (SP), é professor de História e escritor, com vários títulos publicados.

Escreveu desde os 16 anos de idade em uma coluna semanal para um jornal de Tatuí, sobre Ufologia. Uma de suas publicações versa sobre um caso ocorrido em Sorocaba, em 1979, o ‘Caso Mariquinha’, que teve alcance internacional.

É autor do projeto educacional Viva A Memória, implantado na escola Francisco Camargo César, que contempla histórias populares de bairros da Zona Norte de Sorocaba; autor de minibiografias, contos e um romance místico.

Tem novo título em gestação.

Contatos com o autor

Voltar

Facebook