dezembro 08, 2025
Entre o meu amor que celebra e o meu país que chora
Solenidade da AAP-Brasil
9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos
No Quadro do Jornal ROL, Eduardo Martínez!
Pajé Pitotó
Troféu Mulher de Pedra 2025
Príncipes também são sapos
Últimas Notícias
Entre o meu amor que celebra e o meu país que chora Solenidade da AAP-Brasil 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos No Quadro do Jornal ROL, Eduardo Martínez! Pajé Pitotó Troféu Mulher de Pedra 2025 Príncipes também são sapos

Titulo: IBRAM PROCURA PARCERIAS PARA A SEMANA DE MUSEUS

image_print

Ibram busca parcerias para promoção da Semana de Museus 2015

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia federal vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), deu início a celebração de parcerias com serviços e produtos de empresas públicas e privadas para auxiliar na promoção e divulgação da 13ª Semana de Museus, que acontece entre os dias 18 e 24 de maio de 2015.

A Semana de Museus, ação de promoção permanente do Ibram, congrega atividades diversas dos museus brasileiros no primeiro semestre de cada ano, marcando o Dia Internacional de Museus (18 de maio). Em 2015, o tema de sua 13ª edição é Museus para uma sociedade sustentável.

Atividade em museu de zoologia de Santa Catarina: público cresce durante Semana de Museus

As parcerias, que podem ser realizadas com uma ou mais empresas, visam promover e divulgar a 13ª Semana de Museus junto ao público das empresas de aviação civil do Brasil, empresas de fabricação de artigos de vestuário e de telefonia móvel.

Interessados devem entrar em contato pelo telefone (61) 3521.4137 ou pelo endereço eletrônico cpgii@museus.gov.br. Confira quais ações de promoção e divulgação são esperadas.

Contrapartidas
Como contrapartida será feita a inclusão da logomarca da empresa participante como apoiadora no material gráfico produzido para a Semana de Museus 2015 (cartaz, banner e guia da programação impresso e online).

O material produzido será disponibilizado aos mais de 3,4 mil museus brasileiros e aos órgãos e instituições das instâncias federal, estadual e municipal, como Congresso Nacional, embaixadas e órgãos internacionais.

A Semana de Museus também gera significativo número de mídia espontânea, onde os parceiros são divulgados. Em maio de 2014, mês de realização da sua 12ª edição, foram registrados cerca de 162 conteúdos na imprensa, entre portais, TVs, jornais e revistas de circulação local e nacional.

Pesquisa sobre a Semana de Museus 2015, realizada pelo Ibram, mostrou um aumento de público de 103% nas instituições participantes na semana do evento, assim como 24,2% mais visitantes com relação ao mês anterior à ação. Saiba mais.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo