Escrita e dirigida por Marcelo Jamal, a peça será apresentada no dia 20 de abril (sábado), às 20h, no Teatro Municipal ‘Teotônio Vilela’
‘Mente a Mente’, escrita e dirigida por Marcelo Jamal, retrata a vida uma poetisa e seus conflitos internos, medos, dúvidas, ansiedade e paixões, que vêm à tona quando ela se entrega às próprias ideias, sentada à frente de sua velha máquina de escrever, onde o mundo interno se ativa e vive grandes emoções e confusões.
Serviço:
Data: 20 de abril de 2019
Horário: 20h00
Local: Teatro Municipal ‘Teotônio Vilela
Av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, s/n – Alto da Boa Vista – Sorocaba/SP
Telefone: (15) 3238-2222
Entrada: 1 litro de leite
Classificação: livre
A Companhia Madre Mio de Teatro
Criada em 2014, pelo diretor de teatro Marcelo Jamal, ocupa espaço no teatro de bairro do Jardim Bonsucesso, dentro da escola Municipal Inês Rodrigues Cesarotti.
A ideia de Jamal, desde o princípio, era encenar seus próprios textos e formar atores. Atualmente, conta com um elenco de 10 alunos/atores em nível avançado, e outros que ainda estão se formando.
Jamal observa que “o teatro no Brasil tem se elitizado cada vez mais, e que, hoje, é quase impossível achar um curso de teatro que não seja pago”. A Companhia Madre Mio de Teatro, desta forma, se constitui num grupo 100% periférico, levando os jovens da comunidade ao tão sonhado mundo das artes.”
O primeiro trabalho encenado pela Companhia Madre Mio foi a peça ‘Homo Inquisição‘, retratando a vida de uma jovem arquiteta que tem seus medos e conflitos internos devido à opção sexual perante a sociedade, levando-a a se sentir num tribunal inquisitório moderno, onde a sociedade lhe dita as regras. Trata-se de uma peça forte com um final surpreendente!
A peça fez temporada em Sorocaba, Itu e Tatuí, e, agora, está indo para São Paulo, o que deve acontecer também com a peça ‘Mente a Mente.
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
- Banda Renovai - 9 de dezembro de 2025
- 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos - 8 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

