Os vídeos são publicados semanalmente no perfil da escritora no Instagram, na página do Facebook e no canal dela no Youtube
A escritora de literatura infantil e juvenil, Cléo Busatto, começou a divulgar em suas redes sociais vídeos em que narra contos de fadas, lendas, mitos e contos da sua autoria para as crianças do Brasil e do mundo. Nesses dias em que as horas custam a passar, especialmente para os pequenos, o momento lúdico da contação de histórias diverte e acalma.
Os vídeos são publicados semanalmente no perfil da escritora no Instagram, na página do Facebook e no canal dela no Youtube. Entre as histórias já disponíveis, você vai encontrar “As oito fadas”, “A vida escondida no ovo” e “Cadê o toicinho que estava aqui?” (autoral), contadas pela escritora de um jeito todo especial, em narrações de 10 a 15 minutos.
Algumas delas são histórias da tradição oral, passadas de geração em geração, que Cléo reescreveu e as reuniu no Livro “Histórias que eu gosto de contar”, uma das 25 obras assinadas pela autora.
Além das crianças que moram no Brasil, os vídeos são destinados aos pequenos que vivem fora do país e também estão dentro de casa por conta do Coronavírus. Nas divulgações, Cléo até fez dedicatória. Já citou crianças da Itália, do Reino Unido e da Espanha.
Não é de hoje que Cléo Busatto direciona seus olhares para os brasileiros no exterior. Há três anos, a escritora circula por cidades europeias para promover o português como língua de herança. Projeto que iria retomar este ano, em Barcelona e Praga, mas teve de suspender devido à pandemia.
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

