
A Darkside criou o 1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas que vai premiar 5 autores em diversas categorias.
A soma dos prêmios é de R$ 100 mil
A Darkside criou o 1º Prêmio Machado DarkSide de Literatura, Quadrinhos e Outras Narrativas que vai premiar 5 talentosos autores em diversas categorias. A soma dos prêmios é de R$ 100 mil.
O objetivo do projeto é selecionar novos autores NACIONAIS com histórias únicas para publicação com a Caveirinha. As categorias são romances/contos, quadrinhos, não ficção, outras narrativas e desenvolvimento de projetos. Além do prêmio em dinheiro, os ganhadores terão contratos editoriais, além de um troféu dark muito especial.
-
romance/contos: romances ou coletâneas de contos inéditos (mínimo de 40 mil palavras no projeto completo).
-
quadrinhos: projetos inéditos de quadrinhos (mínimo de 60 páginas).
-
não ficção: biografias, documentos históricos, pesquisas/monografias.
-
outras narrativas: audiovisual, podcasts, poesia, teatro, música, jogos e todas as formas onde a palavra se manifesta.
-
desenvolvimento de projetos: categoria exclusiva para receber a Mentoria DarkSide em projetos não finalizados.
Para os produtores de conteúdo, a equipe Darkside vai selecionar os 30 perfis atuantes na divulgação da literatura inscritos no projeto e a votação será aberta para o público para selecionar os 5 que ganharão a menção e homenagem da premiação, um troféu e uma surpresa caveirosa. A votação estará disponível no site oficial do prêmio entre os dias 15 de outubro e 10 de novembro de 2020.
As inscrições são feitas pelo site www.premiomachado.com.br até o dia 29 de setembro de 2020, você também acessa o regulamento da premiação no site.
Todos os ganhadores, incluindo os influenciadores digitais, serão revelados no dia 13 de novembro de 2020.
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

