O prazo para adesões vai até o dia 10 de novembro
Estão abertas as inscrições para recebimento de propostas para outorga da COMENDA MARIA QUITÉRIA HEROÍNA DA PÁTRIA.
Para tanto, os interessados deverão enviar currículo aos cuidados de Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho, por meio do e-mail: domalexandrecarvalho@gmail.com ou pelo WhatsApp (21) 98264-5612.
A Comenda Maria Quitéria – Heroína da Pátria, visa homenagear a memória da HEROÍNA E MILITAR BRASILEIRA MARIA QUITÉRIA DE JESUS, nascida em 27 de julho de 1792 na Cidade de Feira de Santana/BA, Patronesse do Quadro Complementar de Oficiais do Exército Brasileiro.
A COMENDA MARIA QUITÉRIA – HEROÍNA DA PÁTRIA, será concedida a Acadêmicos e Personalidades Civis e Militares de todo o país, que tenham se destacado por suas ações meritórias, reconhecidas como abnegadas e de inestimável valor, aqueles que lutam pela defesa da Pátria e por um Brasil melhor.
PRAZO PARA ADESÕES VAI ATÉ O DIA 10 DE NOVEMBRO.
A Solenidade de outorga da Comenda Maria Quitéria será virtual através do aplicativo Google Meet.
Data: 05 de Dezembro de 2020 às 16h.
A véspera do evento, os homenageados receberão o link da sala virtual.
Para saber mais sobre a Heroína da Pátria:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Quit%C3%A9ria
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA e do NúcleoArtístico e Literário de Luanda - Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil - AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes;pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024