setembro 16, 2024
Penso em ti e logo te quero
O voo da dente-de-leão
Eu passo só
L’arte di vivere lentamente: lezioni dal cinema e dalla letteratura
Elaborar. Concretizar. Avaliar. Compatibilizar Projetos
Os óculos dos poetas
HQs com mistura de realidade e ficção
Últimas Notícias
Penso em ti e logo te quero O voo da dente-de-leão Eu passo só L’arte di vivere lentamente: lezioni dal cinema e dalla letteratura Elaborar. Concretizar. Avaliar. Compatibilizar Projetos Os óculos dos poetas HQs com mistura de realidade e ficção

'Amargo, Azedo, Ardido… Mas, se Quiser, Agridoce' é o mais novo livro de Michel Facury

Print Friendly, PDF & Email

 “Um livro suave, leve e solto, contudo, em algumas páginas – intenso, translúcido, ácido, corrosivo até – diria, esta é a obra setembrina de Michel Facury…” (Jorge Facury)

Depois de algum tempo num ‘jejum literário’, Michel Facury lança ‘Amargo, Azedo, Ardido… Mas, se Quiser, Agridoce’, pela Crearte Editora, com capa de autoria do muralista Will Ferreira e Prefácio do professor e escritor  Jorge Facury, irmão de Michel.

Assim como o jejum material traz uma série de benefícios para o corpo físico, o jejum literário de Michel Facury trouxe a ele, certamente, um momento de profundas reflexões, as quais, agora, compartilhará com seus ávidos leitores.

As reflexões de Michel focam o ano de 2020, que, segundo ele é “o  ano  do  recado  da  Mãe  Terra”, pois, sob sua ótica, “Ela se cansou da virulência do homem. Estes mascarados pela hipocrisia foram longe demais! Máscaras que não se viam nos rostos, mas, no coração! Veem agora suas narinas sufocadas por este “adorno” da verdade. Que aprendam! Livrem-se das anteriores, senão… no futuro, não vão respirar! Estas  máscaras  vieram,  homem,  mulher,  para vos apresentar, desde que se dispam das outras!”

Jorge Facury analisa “a obra setembrina de Michel Facury…”, segundo suas palavras, como “um livro suave, leve e solto, contudo, em algumas páginas – intenso, translúcido, ácido, corrosivo até – diria”, pois, segundo ele, “tudo que nela se encontra, brota exatamente da não-pretensão, isto é, da liberdade pura de não ser coisa estabelecida, mas, causa acontecida…”. Jorge destaca que a obra reflete “relembranças pessoais” pessoais do autor.

O livro será lançado amanhã (06), às 19h, por meio de laive no Facebook: https://www.facebook.com/donisete.oliveira.92/

Os leitores que quiserem adquirir o livro poderão fazê-lo pelo celular/WhatsApp do autor: 98800-2275.

O preço do exemplar é de R$25,00.

O autor

Michel Facury Ferreira é professor de Geografia, autor dos livros: ‘Objetos Instantâneos – Brevíssimo Ensaio Filosófico Para Uma Geografia de Instantes’ e Princípios de Geografia Física – Volume I e II’, ex colunista free lance do Caderno Mais Cruzeiro do jornal Cruzeiro do Sul sobre temas ufológicos, autor de curso de Espeleologia e ufólogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo