Objetivo é aproximar público da leitura, com livros a preços populares
Itapetininga será uma das cidades que receberão a Caravana da Leitura. O projeto é idealizado pelo grupo Projetos de Leitura e percorre cidades brasileiras oferecendo livros a R$ 2,00 e realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Itapetininga. A Caravana da Leitura está no município dia 12 de maio, quinta-feira, das 9h30 às 17h, no Largo dos Amores, disponibilizando livros de linguagem acessível, bem humorada e que leva a reflexões.
Além da venda de livros a preços populares, a Caravana da Leitura também disponibilizará, gratuitamente, um kit com nove livros, para professores de escolas públicas, para uso na biblioteca, para ONGs, grupos de terceira idade e hospitais. Para retirar, basta que o interessado preencha um formulário no local. Contadores de histórias que comprovarem a atividade também poderão retirar kits.
Na exposição, os livros estão dispostos por tendas, onde as pessoas podem circular livremente, olhar os livros sem compromisso e obter orientações de uma equipe multidisciplinar. Durante o evento, o autor dos livros, Laé de Souza, dará autógrafos e conversará com os leitores.
Obras disponíveis
Estarão disponíveis durante o evento os livros “Quinho”, “Radar, o cãozinho”, “Bia e a sua gatinha Pammy”, (português/inglês), “Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial”, “Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos”, “Quinho e o seu cãozinho – Férias na fazenda”, “Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro”, “Nick e o passarinho falante”, “Quem sou eu”, “Minha história”, “Sofia – Ser solidário é dez”, “Cadernos de Atividades”, “Acontece”, “Acredite se Quiser!”, “Nos Bastidores do Cotidiano”, “Espiando o Mundo pela Fechadura”, “Coisas de Homem & Coisas de Mulher”, e títulos em braile.
Sobre o projeto e o autor
O Grupo Projetos de Leitura, que iniciou seu trabalho em 1998, reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério da Cultura.
Com sede em São Paulo, o Grupo Projetos de Leitura atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o hábito da leitura.
O escritor Laé de Souza é cronista, dramaturgo, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas, autor de vários projetos de incentivo à leitura, de livros infantis, juvenis e adultos e coordenador do Grupo Projetos de Leitura.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.