O programa Panorama vai ao ar toda sexta-feira, das 10h às 12h.
htpp://radiomundialitefm.com
O escritor e poeta Márcio Castilho será o entrevistado do quadro Papel Timbrado, do programa Panorama, da Rádio Mundial Lite FM, amanhã (29), às 11h30.
Dirigida por Eraldo Pinheiro, a Rádio Mundial Lite FM é uma rádio web do Rio de Janeiro com uma grade de vários programas, dentre eles se destacando o programa Panorama, apresentado por Márcio Thadeu. É um programa de variedades, entretenimento, informação e entrevistas, dentro do qual há o quadro Papel timbrad0, no qual o comunicador entrevista autores, escritores e poetas conhecidos no meio literário.
O programa Panorama vai ao ar toda sexta-feira, no horário de 10h às 12h e é reprisado aos sábados e domingos, às 11h
Amanhã, o entrevistado será o escritor, poeta e colunista do Jornal ROL, Márcio Castilho.
O entrevistado
Márcio Castilho, natural de Volta Redonda (RJ), é funcionário público e cursa Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFRJ. É membro da Academia Mundial de Cultura e Literatura (AMCL), da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas (SBPA), da Academia Voltarredondense de Letras (AVL), da Academia Independente de Letras (AIL), da Academia Brasileira Camaquiana (ABC), da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS) e é membro internacional da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA).
Publicou vários textos em jornais alternativos de Brasília e jornais da região, assim como já participou de inúmeras antologias. Sua obra, ‘De Todos Os Tempos’, recebeu o Prêmio do Jornal Olho Vivo 2019 na categoria de melhor livro. Márcio classificou-se esse ano no mesmo prêmio na categoria de melhor poeta. Em dezembro de 2020 lançou o segundo livro da trilogia ‘De Todos’ intitulado ‘De Todas As Tribos’, no qual homenageia as multiculturas de nosso país, sendo parte da obra também reservada para homenagear as inúmeras vítimas que perderam suas vidas para o novo coronavírus (COVID-19).
- De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! - 10 de dezembro de 2025
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


