O lançamento será hoje (29), às 19h, pelo Canal TalkCast – YouTube
Incursionando no universo infantojuvenil, Jorge Facury lança hoje (29), às 19h, o livro No Reino dos Bichos Falantes, visando projeto pedagógico, uma vez que é apropriado para escolas.
Editado pela Crearte Editora, o livro é ilustrado pela professora Renata Neto que, pela primeira vez, faz um trabalho do tipo. A capa é criação do Artista Digital Felipe Richter, que mesclou inteligência artificial com desenho tradicional.
A novidade do lançamento é que o mesmo ocorrerá dentro de um diálogo de podcast, pelo Canal TalkCast – Youtube, onde, com a presença do convidado Nivaldo Moura, professor de Arte e estudioso de cultura africana, se debaterá temas como o valor das fábulas, a origem dos mitos, a importância das memórias ancestrais em formato de história oral e escrita, entre temas afins.
O interessados poderão a obra por solicitação direta ao autor, pelo WhatsApp (15) 99118-2979.
- Pajé Pitotó - 8 de dezembro de 2025
- Troféu Mulher de Pedra 2025 - 6 de dezembro de 2025
- O mistério da rua sem saída - 5 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,


