dezembro 07, 2025
Troféu Mulher de Pedra 2025
Príncipes também são sapos
O mistério da rua sem saída
Cooperar é melhor que competir!
Ouro derretido à deriva
Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias
O caminho
Últimas Notícias
Troféu Mulher de Pedra 2025 Príncipes também são sapos O mistério da rua sem saída Cooperar é melhor que competir! Ouro derretido à deriva Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias O caminho

Museus de todo o Brasil participam da campanha #EuAmoMuseus nas redes sociais

image_print

 

COMUNICAÇÃO IBRAM

Entre os dias 11 e 15 de julho de 2016, museus de todo o Brasil estão convidados a participar da ação #EuAmoMuseus nas redes sociais. A campanha é uma iniciativa do Sistema de Museus de São Paulo – SISEM/SP e do Instituto Brasileiro de Museus/Ibram/MinC, com apoio dos Sistemas Estaduais de Museus de todo o país. A proposta vai de encontro a ações semelhantes e que já se consolidaram no cenário virtual mundial, como a #MuseumWeek, que acontece no Twitter e, durante uma semana, chama museus e público a falarem sobre temas específicos dos museus.

A valorização e fortalecimento da imagem dos museus brasileiros tem se mostrado como um dos grandes desafios contemporâneos do campo, e passa a ser uma questão central para melhor comunicar as atividades e ações promovidas pelas instituições museológicas brasileiras. A campanha será lançada no período de férias escolares e pretende, através do uso da hashtag #euamomuseus (ou #euS2museus) alcançar museus e pessoas, frequentadoras ou não dos mais de 3.600 museus espalhados por toda as cinco regiões do país.

Entre os objetivos da ação, está criar, em primeiro lugar, uma rede de afeto e carinho entre as pessoas e as instituições museológicas brasileiras. Além disso, busca promover e valorizar os espaços museais para que se tornem parte do cotidiano das pessoas, que podem ver os museus como espaços de lazer, turismo, estudo, pesquisa, educação, e que também estão a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento.

Conforme o IBGE, em pesquisa de 2013 e publicada em 2015, 31,2 milhões de domicílios tinham acesso à Internet, o que correspondia a 48,0% do total de domicílios particulares permanentes. A utilização da Internet por meio de microcomputador estava presente em 27,6 milhões de domicílios (88,4% daqueles com acesso à Internet). Nos demais 3,6 milhões de domicílios (11,6%), a utilização da Internet era realizada somente por meio de outros equipamentos, entre eles o celular. O que demonstra o grande alcance proporcionado pelas redes sociais.

 

O MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga participa!

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo