Cooperativa médica têm realizado ações no sentido da conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente, reciclagem e reaproveitamento dos resíduos
A Unimed Itapetininga foi convidada pela Tv Tem para ser o destaque em reportagem sobre a importância do descarte correto de lixo.
Em entrevista realizada no último dia 10 de abril, o técnico florestal e responsável pelo destino dos resíduos na Unimed Itapetininga, Gabriel Resende, falou sobre a importância do descarte correto dos resíduos e do engajamento da Unimed em causas socioambientais.
Preocupando-se com a sustentabilidade do planeta a Unimed Itapetininga tem vários projetos e campanhas neste sentido:
Vidas que Geram Árvores, onde a Unimed doa uma muda de árvore para cada gestante que faz o parto no Hospital Dr. José Silva Dantas Filho.
Reciclagem de pilhas, baterias, lâmpadas e raio X, que arrecada produtos para destiná-los da maneira correta, para serem reciclados ou descartados com segurança e sem causar danos ao meio ambiente e à comunidade.
Mais plástico, mais vida, que visa diminuir o consumo de copos plásticos e propõe o uso das canecas.
Eu ajudo na lata, campanha que arrecada lacres de latas de alumínio, revertidos em cadeiras de rodas ou outro item de acessibilidade para pessoas com deficiência, como bengalas e aparelhos auditivos, que são doados à instituições assistenciais.
Entre outras ações que a Unimed Itapetininga realiza visando o bem-estar da população, a conscientização e o bem-estar no planeta.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.