A Arte de Amar é resultante do prêmio conquistado por Luiza Moura, categoria conto, pelo primeiro lugar com o texto “Bodas ‘de quatro’ – comemoração de casamento”, no Segundo Concurso de Literatura Erótica Kama, organizado pela Cogito Editora
Luiza Moura, natural de Feira de Santana – BA, publica romance erótico pela Cogito Editora. A obra, dividida em 13 capítulos, é resultante do segundo concurso de literatura erótica Kama.
No próximo dia 22, às 20h, a Cogito Editora promove o lançamento virtual em seu Canal no YouTube. O evento contará também com a presença de Carla Elisio e Vel Bandeira, autoras do prefácio e texto de orelha do livro, respectivamente.
Participante de inúmeras coletâneas literárias e acadêmicas pelo Brasil e exterior, algumas pela Cogito, a exemplo de Cogito Internacional, Mulher Poesia, Mundo Infantil, Focus e Kama, Luiza Moura, além do livro solo A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo, publica sua segunda obra pela editora baiana.
A Arte de Amar é resultante do prêmio conquistado por Luiza Moura, categoria conto, pelo primeiro lugar com o texto “Bodas ‘de quatro’ – comemoração de casamento”, no Segundo Concurso de Literatura Erótica Kama, organizado pela Cogito Editora.
Conforme a autora feirense, o livro surge de influências dos estudos em psicanálise, sexologia e terapia familiar e de casal. Ela também destaca o seu ‘mergulho’ em literaturas já censuradas pelo Brasil e pelo mundo.
Sobre a autora:
Luiza Moura é enfermeira, especialista em Saúde Pública. Psicanalista e hipnoterapeuta. Mestranda em Psicologia e Intervenções em Saúde. Com cursos de Sexologia e Terapia Familiar e de Casal.
Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence-Academia Francesa de Artes, Letras e Cultura. Membro da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas.Membro da Academia de Música, Letras e Artes de Salvador. Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Doutora Honoris Causa em Educação pela Faculdade do Bico- FABIC/ Faculdade de Ciências Médicas e Jurídica- FACMED.
Instagram: @luiza.moura.ef
- Palestra sobre os desafios da adolescência - 14 de março de 2025
- Uma conversa com o padre - 13 de março de 2025
- Associação Fazer Arte empossa nova diretoria - 12 de março de 2025

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos.