Verônica Moreira: Crônica ‘Um lugar fora de mim’

No momento, só quero uma casa grande na montanha. Aconchegar-me numa rede de barbantes. Pendurá-la na varanda, deitar, dormir e sonhar.
Eu quero uma varanda bonita, com muitas samambaias para enfeitar os cantos. Quero um pote de mel com flores para alimentar meu beija-flor do sonho.
Na casa, eu gostaria também que houvesse na parede da frente uma parreira de maracujá, para relembrar os velhos tempos em que viviam as abelhas a fazer zumbidos na janela.
Se possível, quero margaridas plantadas perto da calçada, para que o cenário fique encantador como era antes de eu ser toda feita de inverno.
Não se esqueça de aguar as plantas e alimentar os cachorros quando eu não estiver em casa, eles precisam viver como nós.
Quando voltar do trabalho, traga-me o pão, enquanto adianto o café, a água já está no fogo e logo deixarei a mesa posta.
Pensando bem, eu preciso dormir mais um pouco. Por favor, entre sem fazer barulho, pois estarei dormindo. Espere o despertador tocar e me acorde com beijos no pescoço e aquela bandeja azul com minha xícara preferida, e lembre-se: o café não deve estar muito doce e deve soltar fumaça. Amo o café feito por mãos amáveis, porque eles tendem a ser muito mais fortes e deixar-me muito mais ativa.
Na realidade, eu queria reviver todas essas memórias, e depois partir para longe daqui para buscar um lugar fora de mim.
Verônica Moreira
WhatsApp: 33/9970-6504
Instagram: https://instagram.com/baronesa.veronicamoreira?igshid=MzNlNGNkZWQ4Mg==
Voltar: http://www.jornalrol.com.br
- Beleza interior - 10 de dezembro de 2025
- Movimento Cultivista Café com Poemas Sorocaba - 9 de dezembro de 2025
- Banda Renovai - 9 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,

