Além das atrações musicais, o público também poderá participar de painéis, palestras, workshops e minicursos, todos gratuitos
O FEBRE: Festival e Conferência de Música chega a mais uma edição. De 6 a 10 de Novembro, o Sesc Sorocaba recebe produtores, jornalistas, pensadores, personalidades e entusiastas de todo país em um espaço concebido para a troca, o diálogo e o aprendizado sobre a produção cultural contemporânea.
Além das atrações musicais, o público também poderá participar de painéis, palestras, workshops e minicursos, todos gratuitos. Neste ano, os convidados debatem temas relevantes para a música e os dias atuais, entrecruzando cultura, política, educação, tecnologia, mercado e criatividade.
A palestra de abertura fica por conta do multiartista André Abujamra. Além dos espaços formativos, o Sesc recebe Luiza Lian, Kastrup & Grassmass duo e Johnny Hooker para um grande show de encerramento. FEBRE é uma realização do grupo de produtores do Febre, com apoio institucional do Sesc.
Dia 8
Ananda Jacques
Ananda Jacques canta e compõe sobre paisagens, corpos urbanos e afetos cotidianos, com suas durezas e belezas. Sua musicalidade leva a bandeira do empoderamento da mulher negra na música brasileira que carrega, na voz, todo o coração.
Dia 8, sexta, às 14h.
Convivência. Grátis. 12 anos.
Pássaro Vivo
A experiência musical e astral diversa de todos os integrantes é o principal ingrediente da banda. Narrada por uma poética profunda e sincera sobre a vida, o espírito humano e sua existência, Pássaro Vivo vem da necessidade de dar continuidade à exploração da música regional popular e psicodelismo brasileiro.
Dia 8, sexta, às 14h30.
Convivência. Grátis. 12 anos.
Papisa
Papisa é Rita Oliva, cantora, compositora e produtora brasileira que colaborou nas bandas “Cabana Café” e “Parati”, até lançar seu projeto solo com o EP Papisa (2016). Tocou no SXSW (EUA) e nos principais palcos do Brasil, como o Festival Bananada, Festival Path e Centro Cultural São Paulo. Em 2019 lançou o primeiro disco, ‘Fenda’, produzido e gravado por ela em seu estúdio caseiro.
Dia 8, sexta, às 17h.
Convivência. Grátis. 12 anos.
Ventilas
Com levadas mais grooveadas com riffs de guitarra mais limpos e influência de nomes como Unknown Mortal Orchestra e Tim Maia, Ventilas leva à Área de Convivência uma atmosfera sonora bem singular.
Dia 8, sexta, às 17h30.
Convivência. Grátis. 12 anos.
Palco Empulso: Samuca e a Selva
Formada por dez músicos, a big band do ABC lança seu novo álbum que homenageia os 70 anos de vida do compositor Ronaldo Bastos e faz releituras de canções como “Amor de índio” e “Um certo alguém”. O grupo convida o público a um mergulho em seu universo plural, que mistura gêneros da música popular e regional brasileira a sons latinos, ao jazz e ao afrobeat, apresentando uma experiência dançante para todas as plateias.
Dia 8, sexta, às 20h.
Anfiteatro. 450 pessoas. Grátis. 12 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.
Dia 9
CRAU – Cridão e Arapuca de Urubu
Cheio de cores, luzes, e figurinos extravagantes, a banda apresenta composições próprias, mas com grande influência dos ritmos como: lambada, zouk, calipso, axé, merengue, bolero, guitarradas paraenses, samba duro baiano e muito brega, provocando qualquer um a sacudir o corpo e rir das vicissitudes da vida e do amor.
Dia 9, sábado, às 14h.
Área de Convivência. Grátis. 12 anos.
Puppa Kanda & Afrosom
Angolano radicado no Brasil, Pupa Kanda é cantor, poeta, palestrante, pesquisador e articulador cultural e apresenta um show repleto de ritmos africanos, cantado em Kimbundu, uma das línguas Banto Africana com maior influência no Brasil.
Dia 9, sábado, às 14h45.
Área de Convivência. Grátis. 12 anos.
Alienpovo
A banda mistura a ancestralidade dos atabaques e a tecnologia dos sintetizadores em seu álbum de estreia: Rör, onde passeia na sinergia entre estes dois mundos. Com letras desenhadas, melodias finas e o glitter das pistas internacionais, o som surge promissor e com inspiração pra somar na terra dos bons sons.
Dia 9, sábado, às 17h,
Área de Convivência. Grátis. 12 anos.
Yma
YMA é o projeto musical da artista e cantora paulistana Yasmin Mamedio. Com uma formação artística bastante integrada, YMA desenvolve seu processo criativo através de diversas linguagens até chegar na música.
Dia 9, sábado, às 17h45.
Área de Convivência. Grátis. 12 anos.
Mulamba
Uma das mais recentes revelações da nova MPB, após chamar a atenção do público com o single “P.U.T.A.”, que atingiu mais de três milhões de acessos no Youtube, o grupo curitibano lança seu álbum de estreia, “Mulamba”.
Dia 9, sábado, às 20h.
Anfiteatro. 450 pessoas. Grátis. 14 anos.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.
Não permitido ou recomendado para menores de 12 anos
08/11, às 14h
Confira os dias e horários das apresentações
Gratuito
Sesc Sorocaba – Rua Barão de Piratininga, 555 – Jd. Faculdade
(15) 3332-9933
www.sescsp.org.br/sorocaba
- Organização, gestão do lar e mesa posta - 22 de novembro de 2024
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024