De manhã, quando o sol nasce e atravessa a cortina do meu quarto, me queimando levemente a pele, num despertar preguiçoso eu abro a janela da alma, o olhar!
Como de costume, todos os dias são iguais ,eu acordo pensando nele…
Ele tem sido o primeiro desejo do dia, mais imprescindível do que o café da manhã.
Acordo, e antes de me levantar eu fico refletindo sobre como seria poder acordar todo dia ao lado dele, seria ótimo se fosse recíproco, mas ele me prova sempre que não é.
Ele nunca será cobrado!
Não me sujeito a essa atitude, quem te ama, te prova a todo instante, não te faz ciúmes e se diverte com suas verdades…
Nossa verdade é de fato o que somos e quem somos! Só não entendo, que tipo de amor é esse que mais cobra do que oferta?
Amor, Made In China, amor pirata!
É o tipo de amor que não é sincero mas faz -nos enxergar como se fosse, um amor que acaba no exato momento em que aparece uma nova distração.
É preciso afastar -se desse tipo de pirataria, pois o amor de verdade só acontece no coração sensível e aberto aos preceitos do que diz respeito ao verdadeiro amor.
Estranha forma de amar hoje em dia não é mesmo?
Ontem éramos o primeiro pensamento de alguém ao acordar e hoje somos, o último pensamento da noite, caso tenhamos deixado algum tipo de sentimento no coração de alguém.
Ódio
Raiva
Saudades
Sorrisos
Segredos, ou quem sabe, apenas um desejo intruso!
À verdade é que não há explicações, simplesmente não vejo amor em alguém que te faz chorar, que sempre inventará que lá fora existe alguém melhor que você…
Não há uma forma estranha de amar
Há sim, um jeito doloroso de descobrir que nem sempre um bom dia, quer dizer: Te amo.
Verônica Moreira
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira