Ao Avesso
É assim que o mundo se encontra. Eu diria que a humanidade está totalmente nua de princípios, de amor ao próximo e de compaixão.
As velhas roupagens de uma vivência saudável não servem mais nesse mundo de desordem e desonra. Um povo que diz amar a sua pátria não deveria destruir suas riquezas naturais, não deveria desmatar suas florestas e nem matar seus animais.
Um povo que tanto lutou por seus direitos, agora simplesmente por ganância, arranca o direito da criança sem se importar e sem pensar que um dia, num futuro próximo, essa criança poderá ser pai de seus netos, pois o mundo dá voltas. E como dá!
Quanta maldade assolando as ruas, os bairros, as danceterias. As pessoas matam o outro a troco de nada, só pra provar que é maior. Nada mais são do que um bando de ignorantes e covardes. Quanta mazela causada por inveja, raiva, ambição. Eu já disse que não sou deste mundo, não gosto do que o mundo está se tornando. Nossas crianças não estão felizes apenas com nossos presentes, pois esses presentes não vão suprir a falta de carinho e atenção que eles precisam.
O mundo realmente está pelo avesso, nem o lado que parece certo nos dá esperança, é tudo tão sem sentido que começo a perceber que no avesso está o mundo inteiro, e eu, já não sei se esse avesso tem conserto.
Verônica Moreira
- Meu cupido - 14 de novembro de 2024
- Chuva que acalma - 28 de outubro de 2024
- O amor que ficou - 10 de outubro de 2024
Verônica Kelly Moreira Coelho, natural de Caratinga/ MG, é mais conhecida no meio cultural e acadêmico como Verônica Moreira. Autora dos livros ‘Jardim das Amoreiras’ e ‘Vekinha Em… O Mistério do Coco’. Baronesa da Augustissima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente. Acadêmica Internacional e Comendadora da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes e Delegada Cultural. Acadêmica Correspondente da ACL- Academia Cruzeirense de Letras. Acadêmica da ACL- Academia Caxambuense de letras. Acadêmica Internacional da AILB. Acadêmica Efetiva da ACL- Academia Caratinguense de Letras. Acadêmica Fundadora da AICLAB e Diretora de Cultura. Embaixadora da paz pela OMDDH. Editora Setorial de Eventos e colunista do Jornal Cultural ROL e colunista da Revista Internacional The Bard. Coautora de várias antologias e coorganizadora das seguintes antologias: homenagem ao Bicentenário do romancista e filosofo russo Fiódor Dostoiévski, Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal e Antologia ROLiana. Instagram: @baronesa.veronicamoreira