Resenha do livro ‘A influência oculta da família. Criando filhos para o futuro’, de José Carlos Bertan, pela Editora Uiclap.
RESENHA
Este livro fala sobre a influência dos pais no nosso subconsciente, dos traumas, e tudo que sentimos desde nossa concepção até a vida adulta.
Uma visão psicoterapêutica sobre a paternidade, a maternidade e o papel dos filhos, pela vida inteira.
José Carlos nos leva a pensar em uma pergunta que vai muito além destas questões que assolam a alma humana há séculos: “Quem sou? Onde estou? Para onde vou?’
A pergunta que não cala neste livro é: “Como sou?’.
Um livro super interessante, que certamente irá te levar a uma autoanálise.
Leia!!!
Assista à resenha do canal @oqueli no Youtube
SINOPSE
Neste livro revelador, o autor mergulha profundamente na influência da família, muitas vezes considerada apenas pela ótica do que é bom.
Em uma análise baseada nas experiências de centenas de atendimentos REAIS, expõe como as experiências negativas, ou ‘traumas’, desde a concepção, moldam nosso comportamento ao longo da vida.
Desvenda a base inconsciente de emoções, sentimentos e sensações e nos guia através do intricado labirinto dos traumas familiares.
‘A Influência Oculta da Família’ não apenas aponta os desafios, mas oferece uma visão clara para a superação, e desafia a visão tradicional da normalidade, revelando que muitas disfunções e traumas são baseadas em comportamentos considerados comuns.
Este livro é uma chamada para a conscientização, um convite para entendermos o impacto profundo da família em nossas vidas.
Ao divulgar conhecimentos há muito ocultos, ‘A Influência Oculta da Família’ não é apenas um livro, é uma ferramenta poderosa para pais, educadores e todos que desejam criar um futuro mais consciente e equilibrado.
Prepare-se para uma jornada transformadora. Este livro não apenas abre os olhos, mas também oferece uma visão clara e compassiva para a criação de filhos preparados para enfrentar os desafios do futuro.
SOBRE A OBRA
No seu dia a dia como psicólogo, José Carlos observou, depois de centenas e centenas de atendimentos , ao longo 12 anos tratando pessoas com problemas emocionais, vindos sempre do mesmo lugar, da família e da infância.
A inspiração maior são as repetições que ocorrem em familias diferentes e sempre seguindo os mesmos padrões.
José Carlos constatou que, embora vindos de famílias diferentes, de certa forma somos todos iguais.
E que todas as pessoas têm o direito de poderem se proteger dos próprios inconscientes, e realinharem suas vidas, assumindo o controle.
Este livro vem como um grito de alerta e um ‘manual do ser humano’ onde é possível encontrar coerência em fatos da nossa vida que pareciam totalmente sem nexo.
Algumas coisas que pareciam ‘maldições’ passam a fazer sentido!
É um livro provocativo.
José Carlos o convida a pensar, observar sua vida e tudo a sua volta.
O autor não quer que acreditem no que ele escreveu.
Ele quer que você mergulhe no seu inconsciente e descubra por si só, que as coisas que ele diz estão na sua vida também.
Um livro que nos leva a autoanálise.
Uma leitura que o leva a profundas e significativas reflexões de ‘ Como sou?’
SOBRE O AUTOR
José Carlos Bertan tem 58 anos, é casado e pai de quatro filhos.
Psicanalista, Master Practitioner em EFT, Practitioner em PNL, Constelador Familiar Sistêmico, Treinador Comportamental, Criador de Treinamentos Comportamentais como: Balance in Company, Derrubando Muralhas e Programa Saúde Consciência.
Idealizador do Método S. E. R. – Systemic Emotional Release, Criador do curso de Formação Terapêutica em Psicanálise Sistêmica Integrativa – PSI, Estudioso e entusiasta do comportamento humano nos últimos 17 anos.
Terapeuta Clínico há 13 anos, nos quais , observando diariamente seus pacientes, decide escrever este ‘Manual do ser humano’.
OBRA DO AUTOR
ONDE COMPRAR
- Crentes e descrentes - 2 de dezembro de 2024
- A força dos ipês: mais que uma reparação - 21 de novembro de 2024
- Membrana, de Maurício Limeira - 20 de novembro de 2024
Lílian Oliveira Henriques, mais conhecida no meio lítero-cultural como Lee Oliveira, é Tecnóloga em Processos Gerenciais, artesã, poetisa e bookstagram, forma de consumo do objeto livro a partir da comunidade literária da rede social Instagram. Proprietária do Instagram @o.que.li, onde escreve resenhas de livros de autores nacionais e/ou independentes, dando luz a essas obras tão importantes para Literatura Brasileira e que, às vezes, não são valorizadas. Acadêmica da FEBACLA, onde ocupa a cadeira 242, tendo por patrona Elizabeth II, entidade pela qual foi
agraciada com as seguintes medalhas: – Medalha de Mérito Acadêmico
– Medalha Mérito Mulher Virtuosa – Medalha alusiva a 10 anos da FEBACLA – Acadêmica Internacional – Medalha Tributo a Chiquinha Gonzaga
– Destaque Cultural Febacliano 2022 – Comenda Sete Maravilhas do Mundo Moderno. É coautora das antologias ‘Um brinde de Natal’ e ‘Rimas, Versos e Bardos’.