julho 22, 2024
A Arte como didática: ela precisa ‘ensinar’ bons modos?
Canto do homem e dos pássaros
Soneto para Beethoven
Exposição de Artes Visuais
Monarquia constitucional
4° Concurso Literário da FLAUS 2024
Ensaio sobre o banho
Últimas Notícias
A Arte como didática: ela precisa ‘ensinar’ bons modos? Canto do homem e dos pássaros Soneto para Beethoven Exposição de Artes Visuais Monarquia constitucional 4° Concurso Literário da FLAUS 2024 Ensaio sobre o banho

Título Imortal Grandeza Acadêmica

Print Friendly, PDF & Email

O Título Imortal Grandeza Acadêmica | Em celebração ‘Aos Caminhos de Darwin’, e a Aldeia concedem a Grandeza Acadêmica em sua Edição Pegadas na Aldeia

Caminhos de Darwin
Caminhos de Darwin
Caminhos de Darwin
Pegadas na Aldeia

APENAS 20 PREMIADOS!

O Título Imortal Grandeza Acadêmica | Em celebração “Aos Caminhos de Darwin”, e a Aldeia concede a Grandeza Acadêmica em sua Edição Pegadas na Aldeia.

A Comemoração será dividida em três partes. A outorga de 20 Titulações Únicas do Título Grandeza Acadêmica e reconhecimento Honoris Causa, 15 Comemdas Charles Darwin de Altíssimos Saberes e a “Coletânea Digital Internacional Caminhos de Darwin, Pegadas na Aldeia”.

Nesta premiação que não terá uma segunda edição apenas 20 artistas nacionais serão outorgados por seus méritos artísticos, Acadêmicos e Científicos.

Sobre os Caminhos de Darwin

• 1832 | Depois de deixar a Inglaterra em 27 de dezembro de 1831, o Beagle, barco no qual viajava Charles Darwin, chegou ao Brasil em fevereiro de 1832. Antes de aportar em Salvador, fez uma passagem rápida pelo arquipélago de Fernando de Noronha e, em 29 de fevereiro, chegou à capital baiana, onde ficou até 18 de março.

Em 5 de abril, chegou ao Rio de Janeiro. Neste ponto da viagem, Darwin ficou no Rio, pois o Beagle teve que retornar à Bahia para refazer algumas medições cartográficas. Darwin residiu, então, em Botafogo e fez pequenas expedições pela Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, Penha e Gávea. Subiu o Corcovado e foi caçar na Fazenda dos Macacos.

• 1832 | Darwin viajou pelo norte fluminense subindo a serra da Tiririca, em Niterói; passou por Maricá, Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Barra de São João, Macaé, Conceição de Macabu, Rio Bonito e Itaboraí.

“Partimos animados antes que clareasse, mas às 15 milhas [24km] de areia pesada antes de tomarmos o café da manhã em Aldeia de São Pedro praticamente destruíram os bons modos do nosso grupo.” – Charles Darwin

• DÚVIDAS DE COMO SER UM DOS 20 PREMIADOS NESTA EDIÇÃO ÚNICA!

WhatsApp: https://wa.me/message/JHL6OCC5EHNUF1

Voltar

Facebook

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo