Pâmela Beatriz Guimarães, também conhecida pelo pseudônimo Christine West, está entre os escritores confirmados para abrilhantar esta edição especial da Bienal

A Bienal do Livro de Taboão da Serra (SP) é um evento cultural que valoriza a leitura, a educação e o pensamento crítico. Criada para reunir autores, leitores, educadores e empreendedores criativos, promove experiências literárias, debates inspiradores e oportunidades de conexão entre conhecimento e sociedade.
A Bienal promove o acesso à leitura, ao conhecimento e à cultura por meio de uma programação rica em encontros literários, atividades educativas e experiências transformadoras. Os organizadores se pautam na crença de ser o livro uma ferramenta poderosa de transformação social e a Bienal visa despertar o pensamento crítico, promover a inclusão cultural e construir pontes entre conhecimento e comunidade, tendo por propósito, portanto, incentivar o hábito da leitura, valorizar a produção literária nacional e regional, e transformar a cidade em um polo de conhecimento, inspiração e inclusão social.
A 2ª Bienal do Livro de Taboão da Serra, instalada na R. Pedro Mari, 80 – Parque Assunção – Taboão da Serra (SP), será franqueada ao público do dia 21 a 24 de agosto de 2025 (quinta-feira a domingo), das 10h às 20h.
Saiba Mais: https://bienaldotaboao.com.br/
Uma jovem escritora em ascensão

A autora Pâmela Beatriz Guimarães, também conhecida pelo pseudônimo Christine West, está entre os artistas confirmados para abrilhantar esta edição especial da Bienal. Com apenas 26 anos, Pâmela já soma uma trajetória impressionante no universo literário.
Natural de Recife (PE) e criada em Bezerros (PE), onde iniciou sua jornada nas letras aos 15 anos, Pâmela se destacou na poesia e no cordel. Desde 2017, reside em São Paulo, onde segue atuante nos movimentos literários, participando de diversos coletivos, como Poesia de Esquina, Sarau do Manoélio, Sarau do Seu Camilo, Seu Sarau Rosa da China e Sarau do Vale.
Autora de 13 obras publicadas, seu repertório inclui:
Mais de 1.040 poemas – 3 romances – contos e 5 cordéis – 1 biografia – 24 obras literárias completas – participação em 34 Antologias.
Reconhecida por sua dedicação às letras, é membro das seguintes instituições:
Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes – FEBACLA.
Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB.
Academia Hispano-Brasileña de Ciências, Letras y Artes – AHBLA.
Com talento, paixão e compromisso com a literatura brasileira, Christine West/Pâmela Beatriz é uma das jovens vozes mais promissoras da nova geração de escritores.
Pâmela participa da 2ª Bienal do Livro de Taboão da Serra, com o lançamento dos livros ‘O Poder da Mente’ (poemas) e ‘Cowboy em Fuga’ (romance de época).

O Poder da Mente:
Prefácio: @tgopoeta
Trilha Sonora: Faz a Sua Parte – Lado Oposto (@titiodanny & @_renato5150 )
Capa: Pâmela Beatriz Guimarães
Impressão: @renovagraf
Cowboy em Fuga:
1° Prefácio: @aprendiz081
2° Prefácio: @obduliono
3° Prefácio: @alyssonmedeiros6
Capa: Pâmela Beatriz
Impressão: @renovagraf
- Recitais do Retiro Musical de Itu - 10 de julho de 2025
- English Talk Club - 8 de julho de 2025
- Meu corpo conta histórias - 7 de julho de 2025

Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente, Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos.