De 1º de julho até 31 de agosto, encontram-se abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa
De 1º de julho até 31 de agosto, encontram-se abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Febacla de Criação em Verso e Prosa.
O prêmio – realizado pela Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA) com o apoio da Academia Teixeirense de Letras (ATL) – é dirigido aos acadêmicos de todo o país.
Para participar, os interessados devem enviar um texto inédito (em verso ou prosa) para o e-mail premiofebacladecriacao@yahoo.com até a data-limite.
Juntamente com os textos, os candidatos precisam enviar informações pessoais, como nome completo (não precisa de pseudônimo), endereço e apontar a academia da qual faz parte, já que o concurso é exclusivo para acadêmicos.
“Assim que enviar eletronicamente seu poema, conto ou crônica, você receberá uma confirmação. Lembrando que você só poderá inscrever um único texto”, informou Almir Zarfeg, presidente da ATL e responsável pelas comissões organizadora e julgadora do prêmio.
Como as comissões julgadoras, tanto da categoria verso quanto da categoria prosa, serão formadas por acadêmicos da ATL, os membros dessa instituição estão, desde já, impossibilitados de se inscrever no concurso literário.
Qualquer dúvida e/ou solicitação de regulamento poderão ser feitas através do e-mail premiofebacladecriacao@yahoo.com
O anúncio da 2ª edição do Prêmio Febacla aconteceu na última sexta-feira (28), em Niterói/RJ, durante evento da Federação. Coube a seu presidente, Dom Alexandre Camêlo Ruricovich Carvalho, declarar as inscrições abertas.
Os primeiros lugares (nas duas categorias) receberão troféus e diplomas; os segundos e terceiros colocados, medalhas e diplomas; já os 4º, 5º e 6º colocados terão direito a menções honrosas.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024