Poeta de Porto Feliz premiado em Concurso Nacional
O Concurso, em nível internacional, foi aberto para escritores que produzissem trabalhos em língua portuguesa nas modalidades Aldravia, Conto, Crônica, Haicai, Poesia livre e Trova
O poeta, historiador e professor Carlos Carvalho Cavalheiro foi o segundo colocado na modalidade Aldravia no Concurso Literário Virtual Relâmpago, organizado pela Federação das Academias de Letras e Artes do Rio de Janeiro, FALARJ.
O Concurso, em nível internacional, foi aberto em março para escritores que produzissem trabalhos em língua portuguesa nas modalidades Aldravia, Conto, Crônica, Haicai, Poesia livre e Trova.
A Aldravia é uma forma de composição poética minimalista composta de 6 versos e apenas seis palavras, ou seja, cada verso é composto de apenas uma palavra. Considerada de difícil composição, por sintetizar em poucos versos, a Aldravia tem se tornado um desafio aos poetas.
De acordo com Maria Amélia Palladino, presidente da FALARJ, o concurso contou com cerca de 180 concorrentes, em todas as modalidades, sendo que muitos poetas se inscreveram em mais de uma modalidade, totalizando assim 302 trabalhos.
O resultado do concurso foi divulgado no dia 16 de abril.
Carlos Carvalho Cavalheiro é professor de História da rede pública municipal de Porto Feliz, colaborador dos jornais Tribuna das Monções e ROL, Mestre em Educação, e Acadêmico Correspondente da FEBACLA (Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências Letras e Artes).
Além do professor Carlos Cavalheiro, foram premiados:
Natural de São Paulo (SP, atualmente reside em Sorocaba. É professor de História da rede pública municipal de Porto Feliz (SP). Licenciado em História e em Pedagogia, Bacharel em Teologia e Mestre em Educação (UFSCar, campus Sorocaba). Historiador, escritor, poeta, documentarista e pesquisador de cultura popular paulista. Autor de mais de duas dezenas de livros, dentre os quais se destacam: 'Folclore em Sorocaba', 'Salvadora!', 'Scenas da Escravidão, 'Memória Operária', 'André no Céu', 'Entre o Sereno e os Teares' e 'Vadios e Imorais'. Em fevereiro de 2019, recebeu as seguintes honrarias: Título de Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça e Medalha Notório Saber Cultural, outorgados pela FEBACLA - Federação dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e o Título Defensor Perpétuo do Patrimônio e da Memória de Sorocaba, outorgado pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. É idealizador e organizador da FLAUS - Feira do Livro dos Autores Sorocabanos
Últimos posts por Carlos Carvalho Cavalheiro (exibir todos)
Natural de São Paulo (SP, atualmente reside em Sorocaba. É professor de História da rede pública municipal de Porto Feliz (SP). Licenciado em História e em Pedagogia, Bacharel em Teologia e Mestre em Educação (UFSCar, campus Sorocaba). Historiador, escritor, poeta, documentarista e pesquisador de cultura popular paulista. Autor de mais de duas dezenas de livros, dentre os quais se destacam: ‘Folclore em Sorocaba’, ‘Salvadora!’, ‘Scenas da Escravidão, ‘Memória Operária’, ‘André no Céu’, ‘Entre o Sereno e os Teares’ e ‘Vadios e Imorais’. Em fevereiro de 2019, recebeu as seguintes honrarias: Título de Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça e Medalha Notório Saber Cultural, outorgados pela FEBACLA – Federação dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e o Título Defensor Perpétuo do Patrimônio e da Memória de Sorocaba, outorgado pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. É idealizador e organizador da FLAUS – Feira do Livro dos Autores Sorocabanos