Nomear Embaixadores da Paz OMDDH para trabalho voluntário em todas as nações dentro da visão abaixo:
Embaixadores da Paz são indivíduos cujas vidas exemplificam o ideal de viver em benefício dos outros e são dedicados à promoção de valores morais universais, vida familiar forte e cooperação inter-religiosa, harmonia internacional, renovação das Nações Unidas, e são responsáveis por estabelecer uma cultura global de paz.
Transcendendo barreiras raciais, nacionais e religiosas, os Embaixadores da Paz contribuem para a realização da esperança de todos: um mundo unificado de paz, onde o espiritual e material As dimensões de todas as realidades são harmonizadas sem discriminação de cor, raça, gênero e religião. A promoção da paz e da ajuda humanitária é o principal objetivo do trabalho voluntário dos Embaixadores da Paz.
Os Embaixadores da Paz fazem parte de uma rede global de líderes que representam as religiões, raças e diversidade étnica da família humana, bem como todas as disciplinas do esforço humano. Eles se levantam inspirados por uma base comum de princípios compartilhados e estão comprometidos com a tarefa de promover a reconciliação, superar barreiras e construir a paz.
MISSÃO DE EMBAIXADORES DA PAZ
Os Embaixadores da Paz são líderes de todas as esferas da vida dedicados a construir uma comunidade mundial de paz através da aplicação dos princípios de paz da Federação para a Paz Universal.
O QUE FAZ UM EMBAIXADOR DE PAZ?
Um Embaixador da Paz atua como membro dos Conselhos de Paz Nacionais, Regionais e Globais, promovendo e salvaguardando a paz mundial. Um Embaixador da Paz atua na formação e expansão de uma aliança estratégica de parcerias pró-paz com indivíduos, instituições Educacionais, Religiosas, Políticas e Empresariais, e com a Mídia e os Governos.
OS PRINCÍPIOS DA PAZ
1. Somos uma família humana criada por Deus, a realidade última;
2. As qualidades mais elevadas dos seres humanos são a espiritualidade e a natureza moral;
3. A família é a escola do amor e da paz;
4. Viver para o bem dos outros é o caminho para reconciliar as divisões da família humana;
5. A paz vem através da cooperação e através das fronteiras da etnia, religião e nacionalidade.
OBJETIVOS DO PROJETO
Trabalhar através de várias atividades sociais para atender às necessidades das famílias vitimadas por males sociais. Promover, através das ações dos Embaixadores da Paz voluntários do OMDDH, a solução de conflitos existenciais através de aconselhamento jurídico, orientando e apoiando as pessoas sobre como resolver seus problemas e conflitos e incentivá-los a viver em paz.
BENEFICIÁRIOS
Pessoas vivendo na pobreza, vítimas de males sociais, guerras civis, catástrofes naturais, entre outras áreas que precisam de ação e soluções.
PROGRESSO ATUAL
O OMDDH tem mais de 1200 voluntários do Embaixador da Paz Voluntarios, envolvidos em várias atividades humanitárias e está desenvolvendo projetos de assistência social voluntária e pacífica em vários países: Brasil, Paraguai, Ásia, Indonésia, Malásia, Filipinas, Egito, Líbano, Cairo, Iraque, Turquia, África, Itália, Argentina, Venezuela, Uruguai, Bolívia, México, Cuba e outros países.
METAS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
1. Sem pobreza; 2. fome zero; 4. Educação de qualidade; 10. Desigualdades reduzidas; 15. Vida na terra; 16. Paz, justiça e instituições fortes; 17. Parcerias para as metas
TIPOS DE PARCERIA DE INTERESSE
Advocacia de questões globais; Financiamento de projetos; Fornecimento de bens; Prestação de serviços / pessoal; Desenvolvimento de normas e diretrizes
REGIÕES / PAÍSES / TERRITÓRIOS
África: 26 países
Américas: 15 países
Ásia: 22 países
Europa: 35 países
Oriente Médio: 18 países
Oceania: Austrália; Nova Zelândia
LOCALIZAÇÃO DETALHADA
1º. Brasil
2º. Paraguai
3º. Ásia
4º. Malásia
5º. Indonésia
6º. Iraque
7º. Líbano
8º. México
9º. Filipinas
10º. Cuba
11º. Argentina
12º. Índia
ÁREAS DE EMISSÃO
Anticorrupção; Os direitos das crianças; Educação; Direitos humanos; Pessoas indígenas; Paz; Pessoas com deficiências; Pobreza
SETORES DE NEGÓCIOS
SERVIÇOS DE UTILIDADE PÚBLICA
Link do Site do Pacto Global do ONU de inscrição da OMDDH:
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA e do NúcleoArtístico e Literário de Luanda - Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil - AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes;pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024