Instituto Federal oferece 680 vagas para cursos técnicos na região
Inscrições estão abertas até o dia 10 de novembro.
Oportunidades são na região de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para cursos técnicos presenciais para o primeiro semestre de 2016 nas regiões de Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga. Os interessados devem garantir a participação no processo seletivo – com inscrições a R$ 20 – até o dia 10 de novembro. Para se inscrever basta acessar o site do instituto.
Ao todo, são 4.850 vagas oferecidas em todo o estado para cursos presenciais concomitantes e/ou subsequentes e também para os integrados. No interior, são 680 vagas no total.
Em Jundiaí (SP), são 40 vagas para o curso técnico em comércio; em Sorocaba (SP) são 80 vagas para o curso técnico em administração; em Salto (SP) são 160 vagas para o curso técnico em automoção industrial e informática; em Boituva (SP), são 200 vagas para o curso de automação industrial, logística e redes de computadores e em Itapetininga (SP) são 200 vagas para o curso técnico em edificações, manutenção e suporte de informática e mecânica.
A prova para todos os câmpus e cursos será realizada no dia 6 de dezembro, às 13h, e contará com 50 questões de múltipla escolha. A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da CAIP IMES.
Isenção
Os candidatos em situação de vulnerabilidade social que tenham cursado o Ensino Fundamental, integralmente, na Rede Pública de Ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada poderão solicitar isenção da taxa de matrícula no período de 10 a 25 de outubro.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.