JOÃO SANTANA NA BERLINDA. COMEÇO A ACREDITAR QUE DEUS SEJA BRASILEIRO…
Nunca Dilma e João Santana pareceram tanto… |
Não sou eu que vou meter o bedelho na questão da culpa ou inocência de João Santana, o artífice do estelionato eleitoral que reelegeu Dilma, quanto à suspeita de que ele teria recebido ilegalmente dinheiro de fora do País. Detesto o noticiário policial e, nos meus velhos tempos de repórter, sempre suspirei aliviado ao me safar das pautas com ele relacionadas.
Mas, se fosse a julgamento por desapreço pela cidadania, desserviço à democracia e descaso com a verdade, o desempenho de Santana em 2014 justificaria uma pena de prisão perpétua em masmorra medieval.
Em termos de Brasil, foi a campanha mais falaciosa e imunda que tive o desprazer de assistir ou da qual tenha ouvido falarem. Pior ainda que a de 1945, quando o brigadeiro Eduardo Gomes foi crucificado em função de uma afirmação que jamais fizera, a de que não precisava dos votos de marmiteiros.
Começo a rever minha posição: talvez Deus seja mesmo brasileiro. Pois, seja por linhas certas ou tortas, é indiscutível que ele está escrevendo certo agora. Santana pode até não ser culpado das ilegalidades a ele imputadas, mas o que ele fez foi muito mais danoso: tangeu uma campanha presidencial para o nível de esgoto.
Seria cômico se não fosse trágico |
Desde que ele marcou seu gol impedido nos acréscimos, o Brasil parou e o desemprego disparou. Ninguém engole facilmente uma derrota decorrente do uso e abuso de meios tão crapulosos.
Permito-me completar a frase imortal do grande José Celso Martinez Correa: “Os publicitários são filhos de Goebbels”. E marqueteiros como o João Santana, Goebbels reencarnado…
A DITADURA ACABOU. MENOS PARA MAURICIO NORAMBUENA: ELE AINDA RECEBE TRATAMENTO DE PRESO POLÍTICO!
Ele vem sendo mantido em isolamento há 14 anos |
Reproduzo abaixo, na íntegra, a entrevista concedida por Laura Hernández Norambuena ao jornalista Andrés Figueroa Cornejo, denunciando as gritantes ilegalidades e terríveis abusos cometidos no Brasil contra o irmão Mauricio, cuja pena há muito deveria estar sendo cumprida em sua pátria, o Chile.
Concordo inteiramente com a afirmação de que, hoje, sua condição em nosso país é de um extemporâneo preso político, merecedor da solidariedade de todos cidadãos avessos ao autoritarismo, bem como a de todos os defensores dos direitos humanos… (continua aqui)
OUTROS POSTS RECENTES DO BLOGUE NÁUFRAGO DA UTOPIA (clique p/ abrir):
NA INTERNET, A MENTIRA TEM PERNA LONGA!
ANDRÉ SINGER INDAGA: COMPETE A UM SUPOSTO GOVERNO DE TRABALHADORES CUMPRIR O PAPEL DE ARIETE DO CAPITAL?
ZÉ DIRCEU SÓ TEM AO SEU LADO A INGRATIDÃO, ESTA PANTERA!
A PARALISIA DO BRASIL OFICIAL CONDUZ O BRASIL REAL À DEPRESSÃO ECONÔMICA
UM CONTO DO LUNGARETTI: “GARGALHADA NO INFINITO”.
PODE UM CIRCO DE SANGUESSUGAS SER TÃO PAVOROSO QUANTO O MAFUÁ DE BRASÍLIA?
HOUVE UMA VEZ UM CRÍTICO ACIDENTAL
APOLLO NATALI: “A FLOR E O PASSARINHO”.
O OVO DA SERPENTE DEIXOU DE SER ESMAGADO EM 1998 GRAÇAS AO LULA. AGORA ELE ESTÁ PAGANDO POR ISTO.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.