O Título Imortal Grandeza Acadêmica | Em celebração ‘Aos Caminhos de Darwin’, e a Aldeia concedem a Grandeza Acadêmica em sua Edição Pegadas na Aldeia
APENAS 20 PREMIADOS!
O Título Imortal Grandeza Acadêmica | Em celebração “Aos Caminhos de Darwin”, e a Aldeia concede a Grandeza Acadêmica em sua Edição Pegadas na Aldeia.
A Comemoração será dividida em três partes. A outorga de 20 Titulações Únicas do Título Grandeza Acadêmica e reconhecimento Honoris Causa, 15 Comemdas Charles Darwin de Altíssimos Saberes e a “Coletânea Digital Internacional Caminhos de Darwin, Pegadas na Aldeia”.
Nesta premiação que não terá uma segunda edição apenas 20 artistas nacionais serão outorgados por seus méritos artísticos, Acadêmicos e Científicos.
• Sobre os Caminhos de Darwin
• 1832 | Depois de deixar a Inglaterra em 27 de dezembro de 1831, o Beagle, barco no qual viajava Charles Darwin, chegou ao Brasil em fevereiro de 1832. Antes de aportar em Salvador, fez uma passagem rápida pelo arquipélago de Fernando de Noronha e, em 29 de fevereiro, chegou à capital baiana, onde ficou até 18 de março.
Em 5 de abril, chegou ao Rio de Janeiro. Neste ponto da viagem, Darwin ficou no Rio, pois o Beagle teve que retornar à Bahia para refazer algumas medições cartográficas. Darwin residiu, então, em Botafogo e fez pequenas expedições pela Floresta da Tijuca, Jardim Botânico, Penha e Gávea. Subiu o Corcovado e foi caçar na Fazenda dos Macacos.
• 1832 | Darwin viajou pelo norte fluminense subindo a serra da Tiririca, em Niterói; passou por Maricá, Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Barra de São João, Macaé, Conceição de Macabu, Rio Bonito e Itaboraí.
“Partimos animados antes que clareasse, mas às 15 milhas [24km] de areia pesada antes de tomarmos o café da manhã em Aldeia de São Pedro praticamente destruíram os bons modos do nosso grupo.” – Charles Darwin
• DÚVIDAS DE COMO SER UM DOS 20 PREMIADOS NESTA EDIÇÃO ÚNICA!
WhatsApp: https://wa.me/message/JHL6OCC5EHNUF1
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024