Projeto é voltado para bebês de seis meses a quatro anos de idade
A Biblioteca Municipal receberá mais um projeto de incentivo à leitura. A novidade é que dessa vez, crianças de seis meses a quatro anos de idade é que serão contempladas. Lê No Ninho será inaugurado no próximo sábado, dia 10, depois da Biblioteca apresentar um edital e ser um das cidades vencedoras no Estado.
O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Haverá 12 vagas para o sábado, das 10h às 10h45 e 12 vagas na quarta-feira, dia 14, das 14h às 14h45. As inscrições serão aceitas somente até o dia 9, sexta-feira, e os responsáveis deverão levar a certidão de nascimento da criança.
Informações na Biblioteca Municipal, que fica à Rua Campos Sales, 175, Centro. Telefone 3272-3265.
Sobre o Projeto
Uma iniciativa da SP Leituras, em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e da Secretaria da Cultura do Estado, o Lê No Ninho já acontece na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), ambas localizadas na capital.
Os patrocinadores da ação são o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP), Raízen e Samsung, tendo apoio Institucional do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Social.
Ao trabalhar com crianças entre 0 e 4 anos, seu objetivo é fomentar o gosto pela leitura na primeira infância, por meio de um ambiente cativante e do estreitamente do vínculo afetivo entre os cuidadores e os pequenos. Nessa nova etapa – viabilizada graças a uma parceria entre o Grupo Tellus e a SP Leituras, financiada por meio do Condeca –, o desafio é rever o projeto, que conta com grande aprovação pelos usuários, considerando a inclusão de tecnologia (tablets) e a replicação em cidades com realidades diversas.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.