novembro 22, 2024
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Últimas Notícias
Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira

'Lê no Ninho' será inaugurado neste sábado na Biblioteca Municipal de Itapetininga

image_pdfimage_print

Projeto é voltado para bebês de seis meses a quatro anos de idadebiblioteca

 


A Biblioteca Municipal receberá mais um projeto de incentivo à leitura. A novidade é que dessa vez, crianças de seis meses a quatro anos de idade é que serão contempladas. Lê No Ninho será inaugurado no próximo sábado, dia 10, depois da Biblioteca apresentar um edital e ser um das cidades vencedoras no Estado.

O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Haverá 12 vagas para o sábado, das 10h às 10h45 e 12 vagas na quarta-feira, dia 14, das 14h às 14h45. As inscrições serão aceitas somente até o dia 9, sexta-feira, e os responsáveis deverão levar a certidão de nascimento da criança.

Informações na Biblioteca Municipal, que fica à Rua Campos Sales, 175, Centro. Telefone 3272-3265.

 

Sobre o Projeto

Uma iniciativa da SP Leituras, em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e da Secretaria da Cultura do Estado, o Lê No Ninho já acontece na Biblioteca de São Paulo (BSP) e na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), ambas localizadas na capital.

Os patrocinadores da ação são o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP), Raízen e Samsung, tendo apoio Institucional do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Social.

Ao trabalhar com crianças entre 0 e 4 anos, seu objetivo é fomentar o gosto pela leitura na primeira infância, por meio de um ambiente cativante e do estreitamente do vínculo afetivo entre os cuidadores e os pequenos. Nessa nova etapa – viabilizada graças a uma parceria entre o Grupo Tellus e a SP Leituras, financiada por meio do Condeca –, o desafio é rever o projeto, que conta com grande aprovação pelos usuários, considerando a inclusão de tecnologia (tablets) e a replicação em cidades com realidades diversas.

Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo