dezembro 14, 2025
Raízes 2 – Religiosidade
Rebeldía 14 – PEREGRINA
Grito silencioso
O sabor suculento da traição e o ego faminto
Vida partiu de mim
De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias!
Beleza interior
Últimas Notícias
Raízes 2 – Religiosidade Rebeldía 14 – PEREGRINA Grito silencioso O sabor suculento da traição e o ego faminto Vida partiu de mim De Tupã (SP) para o Jornal ROL, Márcio José Zacarias! Beleza interior

O amor e o desejo

image_print

José Antonio Torres: ‘O amor e o desejo’

José Antonio Torres
José Antonio Torres
Imagem criada por IA da M|eta – 13 de agosto de 2025,
às 08:32 PM

O amor e o desejo, quando caminham juntos, traduzem a beleza das sensações mais intensas que existem.

As bocas que, coladas, se prometem desejos inconfessáveis, mas ansiados com sofreguidão; mãos que desvendam os mistérios do corpo desejado e provocam arrepios em sua busca.

É quando os olhos falam e expressam muito mais do que as palavras. Através dos olhos e do toque suave, o sentimento é transmitido em sua forma mais rica e não se vulgariza pela pobreza das palavras.

Amar e ser amado. Para isso fomos criados. Aquele que vive sozinho ou preso em si, seja por opção ou pela falta dela, ainda que rodeado de pessoas, está vivendo de forma antinatural.

Desde priscas eras, a humanidade foi criada para a convivência e a interdependência. Não somos indivíduos plenamente autossuficientes; não nos bastamos em nós mesmos. Somos seres sociáveis, e o maior elo que nos une é o amor.

O amor, ligado ao desejo, é a fórmula que faz com que as famílias se constituam e que o afeto se manifeste na sua forma mais intensa e bela, fazendo com que, assim, a procriação e a evolução da raça humana aconteçam.

Muito já caminhamos. Muito ainda precisamos caminhar.

Chegará o dia, muito distante ainda, em que não mais faremos amor, pois seremos o amor.


José Antonio Torres

Voltar

Facebook

Jose Antonio Torres
Últimos posts por Jose Antonio Torres (exibir todos)

45 thoughts on “O amor e o desejo

  1. O texto reflete de forma poética e filosófica sobre a união entre amor e desejo, retratando-os como forças complementares que intensificam a vida. Parte das sensações físicas, passa pelo papel social e chega à transcendência, defendendo que amar e ser amado é nossa essência — e que, um dia, não faremos amor, mas seremos o próprio amor.

  2. O autor nos relata a necessidade que temos em nós relacionar com outras pessoas para que seja possível, segundo a vontade de Deus, conhecer nossa outra metade para que juntos possamos ter uma vida plena de boas realizações. Parabéns

    1. Luiz Antônio, muito obrigado pelo carinho.
      Assim evoluímos emocionalmente e podemos expandir a nossa consciência.
      Um beijo de luz no teu coração.

  3. Caro poeta Torres, mais uma vez nos agraciamos pela sua majestosa descrição literária. Faz-me relembrar sobre o amor e o desejo de outrora e da atualidade. Essa forma de expressar o amor pelo nosso par e pela humanidade. Mais uma vez parabéns e grato pelas suas palavras. Abraço

    1. Socorro, muito obrigado pelo carinho.
      Em algum momento esse rumo será retomado. As coisas ruins caem ao fundo do poço e, quando não há mais como piorar, só resta galgar o caminho de subida se melhorando.
      Um beijo de luz no teu coração.

  4. Para quem conhece o autor há mais de meio século, sabe que ao falar sobre esse assunto, não se trata de meras palavras, porque em tudo que ele faz percebe-se o amor.

  5. Como sempre, você consegue expressar o que apenas sentimos.
    Colocação muito bem feita; como somos seres dependentes uns dos outros, precisamos encontrar o sentido da vida, que só está completo, com o amor; o desejo, é um “plus”, no contexto.

    1. Regina, muito obrigado pelo carinho.
      Assim é. O desejo é a cereja do bolo. Porém, tudo gira em torno do amor. Ele é o centro do qual devem partir tudo o.mais. Por outro lado, tudo converge para ele.
      Um beijo de luz no teu coração.

  6. Como sempre a grata surpresa de um texto ou poema carregado de verdades,amor e delicadeza. Com esse último parágrafo já valeu todo o poema!Obrigado amigo!!

  7. O AMOR, assim, maiúsculo, grande, intenso e depende de quem o sente. Com certeza teremos um tempo de puro amor, ainda falta muito mas teremos.

  8. Como sempre a grata surpresa de um texto ou poema carregado de verdade,amor e delicadeza. Só esse último parágrafo já vale por toda a obra, claro que sem desmerecer os anteriores pq a finalização foi perfeita. Parabéns amigo!!💐

  9. Amigo Zé, sábias palavras recheadas de sentimentos que sentimos desde a nossa tenra idade. Continue assim escrevendo coisas lindas e verdadeiras. Tenho orgulho de ser sua Amiga.

  10. O amor, na essência da palavra, seria o sentimento mais profundo para uma existência plena.
    Belo texto, como sempre! Você consegue colocar em palavras a vida em nuances e na sua totalidade!
    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Acessar o conteúdo