Sônyah Moreira:
‘O QUE FAZEMOS NA VIDA ECOA NA ETERNIDADE!’
“O que fazemos na vida ecoa na eternidade”!
(General. Maximus – Gladiador)
Caro leitor, o que pensar de um complexo da engenharia anatômica como o ser humano?
Será que fomos criados apenas matéria? Que ao desligar o motor da vida, não haverá mais nada?
Podemos escolher como viver? Podemos escolher como morrer?
Podemos Escolher viver como seres em evolução, ou, estagnados sem comprometimento com nada e com ninguém?
Podemos escolher morrer como guerreiros vitoriosos, ou como covardes e traidores?
Caro leitor, perceba que a escolha está em nossas mãos, “o que fazemos na vida ecoa na eternidade”!
As nossas ações, sejam elas honestas ou antiéticas, estarão disponíveis no arquivo universal, estarão ecoando pelo infinito, e como há sabedoria divina em tudo, com isso haverá causa e efeito, para as atitudes.
De uma maneira simplista, digamos que, tudo que vai, um dia volta como as ondas do mar.
O eco de nossas ações preencherá os espaços chegando á outros mundos, á outras moradas, no infinito.
Na vida ou na morte, não há ação sem reação, ao morrer, apenas deixamos um invólucro, um vaso, podemos não entender rapidamente o que está acontecendo, e continuar a insistir em manter-se ao lado do vaso vazio e inútil.
“O que fazemos na vida ecoa na eternidade”! Que estes ecos, sejam perfumados como rosas em botão, que a luta tenha o gosto da vitória. Ao final da jornada, receba a coroa de louros, destinadas apenas aos que trilharam os campos de batalha da vida, com honradez.
Sempre haverá alguém ou algo para lutar, porém, procure ser um guerreiro honrado,ético e principalmente respeitando o seu oponente, somente assim, você levará para a eternidade os ecos dos quais precisará para chegar ao Olimpo!
Sônyah Moreira sonyah.moreira@gmail.com
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024