CULTURA, ARTESANATO E GASTRONOMIA – Aliar cultura, com boa gastronomia e também fomento ao artesanato e a arte.
Aliar cultura, com boa gastronomia e também fomento ao artesanato e a arte. Este é o objetivo da 1ª edição da Feirarte de Capão Bonito que acontecerá nos próximos dias 15, 16 e 17 de setembro na Praça Rui Barbosa.
Com realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, o evento que tem apoio da SUTACO e CPP (Centro Profissionalizante de Produção), acontecerá das 13 às 22 horas.
“Serão mais de 10 horas de exposição ao ar livre do artesanato regional, a culinária, atrações culturais e muito mais”, destaca o secretário dr. José Dimas Cordeiro de Miranda.
Quem passar pela área central de Capão Bonito poderá ter acesso a produtos artesanais de alta qualidade produzidos por artesãos cadastrados na SUTACO e também que fazem parte de projetos de Capão Bonito e Ribeirão Grande.
O evento também vem de encontro à política de fortalecimento tanto do artesanato local como de novos talentos culturais do Governo Municipal, que conseguiu resultados muito positivos com a realização recentemente da 1ª Virada Cultural.
SUTACO – A SUTACO é a Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades integrando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, que tem como missão viabilizar, preservar, incrementar e promover o Artesanato Paulista contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.
SERVIÇO:
1ª FEIRARTE
Dias – 15, 16 e 17 de setembro
Local: Praça Rui Barbosa
Horário – Das 13 às 22 horas
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.