novembro 22, 2024
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Últimas Notícias
A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente

Jose Coutinho de Oliveira: 'Novas metodologias I'

image_pdfimage_print

 Jose Coutinho de Oliveira: ‘Novas metodologias I’

 

O MRC ( Movimento Cristão Renovador) traz duas grandes novidades: uma no âmbito da eclesiologia e do direito constitucional e outra no da Pedagogia. Vamos falar  nesse artigo portanto dos três novos métodos recentemente descobertos: o ultradinâmico semiaberto e os audio-orais pictográfico e o ágrafo. Não sabemos o momento exato que percebemos o que melhor caracterizava o método ultradinâmico mas podemos dizer que alguns passos antecederam essa descoberta.

    O primeiro foi termos parado para contemplar um livro didático que se dizia dinâmico; a partir dali comecei a pensar que se há um método dinâmico poderia existir um ultradinâmico; o próximo passo seria então descobrir o que caracterizava o ultradinâmico. Descobrimos então que para que um método seja ultradinâmico é imprescindível que inexista a perda de tempo. Então descobrimos portanto que para que num método não haja perda de tempo é necessário que haja a autopromoção. Neste novo método portanto é o próprio aluno que se baseando numa autoavaliação se autopromove ou se autorreprova na passagem de uma série para a outra. As provas aplicadas são todas avaliatórias, não reprovatórias. O aluno antes de se decidir pode todavia reconcorrer ao reforço paralelo. Esse novo método também recebe o nome de semiaberto porque o aluno que permanece até o final do curso e quer um certificado de conclusão deverá então solicitar e se submeter a uma prova reprovatória. Nesse método os alunos estão sempre super motivados e o ambiente é de constante cooperação. Sobre a novidade no campo da eclesiologia e do direito constitucional chegamos na então Confederação Monárquica Teocrática Clerical Universal Facultativa Romana Neopresidencialista absolutamente absoluta onde não mais existiria eleições majoritárias para prefeito, governador ou presidente.
José Coutinho de Oliveira
Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo