novembro 22, 2024
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Últimas Notícias
Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira

O escritor e colunista do ROL Élcio Mário Pinto lança seu 28º livro: 'Votorantim: cascata branca em cachos de água doce'

image_pdfimage_print

“Na jovem Terra da poeira das estrelas, viajando pelo Universo, quando os vulcões eram meninos e as nuvens meninas de saias rodadas,  por entre turbilhões e reboliços de tempestades e raios, nasceu a água e nela a vida nas mais estranhas criaturas que o planeta conhecia.

 

Nesta 28ª obra – ‘Votorantim: cascata branca em cachos de água doce‘ -, que será lançada no dia 11 de novembro (sábado), às 10h, na Cachoeira da Chave,  – o escritor e colunista do ROL Élcio Mário Pinto presta uma belíssima homenagem à cidade de Votorantim (SP), por meio de três contos: ‘A noivinha e o sol’, ‘Sala de aulas: quando a natureza ensina’ e ‘Biguá: baguá na mata, baguá na água’.

O livro é dedicado à cidade de Votorantim e à Academia Votorantinense de Letras, Artes e História – AVLAH, da qual o autor é um dos membros mais ativos.

Como já se tornou uma característica de suas obras, o escritor homenageia pessoas e entidades; nesta, além da Academia Votorantinense de Letras, Artes e História, em especial a uma colega de trabalho na Secretaria de Educação e falecida recentemente: Giselle Freitas Xavier, a quem, carinhosamente, a definia como: “(…) calma e serena. Valorizava as pessoas dando-lhes atenção. Toda vez que atendia ao telefone, sorria. Recebia e correspondia às brincadeiras. Não dizia palavrão. E, apesar de seu silêncio na coletividade, conversávamos muito, quando estávamos em poucas pessoas no mesmo espaço”.

O livro tem o apoio cultural para a edição por parte da Lexmediare Ltda. – Primeira Câmara de Mediação e Arbitragem de Itapetininga e Região e Lexpublica e conta, também, com o apoio da AVLAH, do jornal ROL – Região On Line e da Foto JJ.

Editado pela Crearte Editora, com ilustrações de Caique Ferraz e revisão de Sergio Diniz da Costa, foi prefaciado por Marcos Antonio Leonetti, presidente do COAVES – Clube de Observadores de Aves de Sorocaba e Região e tem a participação do  poeta Nicanor Filadelfo Pereira, membro do grupo Coesão Poética de Sorocaba participa da obra, com o poema ‘Ipê Amarelo’.

Fechando a obra, os Apêndices  trazem entrevistas com Ricardo de Paula Santos Naccaratti, Cientista Ambiental, Cesar Silva, historiador e membro da AVLAH e Elzo Savella,  presidente da AVA – Associação Vuturaty Ambiental Votorantim.

E, coroando o livro, o autor transcreve uma conversa imaginária ocorrida numa quinta-feira do dia 11 de novembro de 1886, entre Dom Pedro II e um jovem de 13 anos, aos ‘pés’ da Cachoeira da Chave, a ‘Cascata Branca’ de Votorantim.

 

Quando:

11 de novembro (sábado), às 10h

Local:

Cachoeira da Chave (Bairro da Chave) – Votorantim/SP

Cerimonial:

Ana Cristina Rodrigues Henrique e Caique Ferraz

 

 

 

 

Sergio Diniz da Costa
Últimos posts por Sergio Diniz da Costa (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo