Música lusitana é destaque do fim de semana com a fadista Marly Gonçalves
Neste sábado (02), a Quinta do Olivardo, restaurante português localizado em São Roque/SP, traz a tradicional Noite de Fados. A partir das 20h, o público que visitar a casa poderá acompanhar os clássicos da música lusitana na voz da fadista Marly Gonçalves, acompanhada de violão e guitarra portuguesa.
Na área da gastronomia, o público poderá provar os pratos mais conhecidos da culinária portuguesa, entre eles, a Espetada Madeirense, prato premiado no Festival Gastronômico Sabor de São Paulo. A receita, bem semelhante ao churrasco brasileiro, é preparada à base de pedaços fartos de contrafilé, temperados com alho, sal grosso e especiarias, que são transpostos em um espeto formado com o cabo do louro. Ao aquecer na brasa, o espeto “solta” na carne todo o sabor e aroma da especiaria, transformando a carne em uma experiência inesquecível. Para acompanhar o prato a casa oferece o milho frito, preparado à base de farinha de milho branca e especiarias; arroz branco; salada e pão português.
Além da Esperada Madeirense, o cardápio da Quinta do Olivardo também possui os tradicionais pratos à base de bacalhau, com destaques para o Bacalhau à Gomes de Sá, à Lagareiro, à Moda da Casa, à Zé do Pipo entre outras opções. O famoso bolinho de bacalhau também atrai turistas de todo o país, que se surpreendem com o sabor e o aroma. Para acompanhar os pratos, é claro, a casa oferece uma carta com ótimos vinhos nacionais, portugueses e vinhos de produção própria.
Para fechar a noite com chave de ouro, experimente os tradicionais doces portugueses como o pastel de Belém, pastel de Santa Clara, pastel de Coimbra, Rabanada com calda de vinho do porto e sorvetes.
Sobre a Quinta do Olivardo
Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta do Olivardo é uma atração turística pela boa comida, ambiente acolhedor e também pela paisagem exuberante. Os parreirais ladeando as instalações conferem o clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário Olivardo Saqui buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho.
A Quinta do Olivardo recebeu por três anos consecutivos (2013, 2014 e 2015) a referência “Excelência” concedida pelo Trip Advisor, um guia mundial colaborativo, publicação na qual os comentários dos frequentadores pontuam o estabelecimento. O restaurante lidera o ranking das pontuações positivas entre os estabelecimentos da região.
Como Chegar
A Adega e Restaurante Quinta do Olivardo está localizada no km 4 da Estrada do Vinho, em São Roque (SP), com acesso pelo km 58,5 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Fica a 60 km de São Paulo e a 45 km de Sorocaba. As reservas de mesas podem ser feitas pelos telefones: (11) 4711-1100 e 4711-1923. Informações adicionais, fotos e vídeos estão disponíveis no site www.quintadoolivardo.com.br.
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024