A Feira de Artes Plásticas de Sorocaba, como é chamado o evento que tem o pintor de telas Wilson Almenara à frente como coordenador, é realizada todos os domingos, das 9h00 às 17h, no Parque Campolim
Wilson Almenara, Francisco Antonelli, Cláudio Murat, Conceição Matos, Edson Soares, Elias Tofaneli, Here Fonseca, Irani Luques, Klaudia Kaell, Paulo Giavoni, Nelson Molina, Molinari, Ranthoni, Beto, Cecília, Dina, Soraya, Tereza, Virgínia e Valéria são alguns dos artistas plásticos que todos os domingos, das 9h00 as 17h00, estão expondo seus quadros na pista de caminhada do Parque Campolim.
As exposições do grupo apresentam telas representantes de vários movimentos artísticos, como o Impressionismo, Expressionismo, Cubismo e Surrealismo.
No próximo domingo, excepcionalmente, a exposição começará às 8h00, em comemoração ao Dia das Mães.
Os interessados de expor suas telas poderão contatar o artista plástico Wilson Almenara, pelo celular (15) 97403-2300 ou pelo e-mail: wjalocaliza@hotmail.com.
Abaixo, telas expostas no último domingo (06):
- CineCafé de agosto - 3 de agosto de 2026
- Revista Verso Diverso - 31 de julho de 2026
- Da Austrália ao Jornal ROL, Cecília Morris! - 31 de julho de 2026
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA; Acadêmico Imortal Fundador da Académie Léon-Gontran Damas des Lettres et Arts de la Guyane française; Fundador Imortal del Núcleo de Artes, Ciências e Letras de Assunção|Paraguai e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: as Comendas: Baluarte da Literatura Nacional; Láurea Acadêmica Qualidade Ouro; Chanceler da Cultura Nacional e Ativista da Cultura Nacional ; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Benemérito Pesquisador em Artes e Literatura e Dr. h. c. mult.; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Grão-Mestre das Artes; Mestre dos Saberes Luso-Brasileiro; pela Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB, Grandes Escritores do Brasil.



















