A Feira de Artes Plásticas de Sorocaba, como é chamado o evento que tem o pintor de telas Wilson Almenara à frente como coordenador, é realizada todos os domingos, das 9h00 às 17h, no Parque Campolim
Wilson Almenara, Francisco Antonelli, Cláudio Murat, Conceição Matos, Edson Soares, Elias Tofaneli, Here Fonseca, Irani Luques, Klaudia Kaell, Paulo Giavoni, Nelson Molina, Molinari, Ranthoni, Beto, Cecília, Dina, Soraya, Tereza, Virgínia e Valéria são alguns dos artistas plásticos que todos os domingos, das 9h00 as 17h00, estão expondo seus quadros na pista de caminhada do Parque Campolim.
As exposições do grupo apresentam telas representantes de vários movimentos artísticos, como o Impressionismo, Expressionismo, Cubismo e Surrealismo.
No próximo domingo, excepcionalmente, a exposição começará às 8h00, em comemoração ao Dia das Mães.
Os interessados de expor suas telas poderão contatar o artista plástico Wilson Almenara, pelo celular (15) 97403-2300 ou pelo e-mail: wjalocaliza@hotmail.com.
Abaixo, telas expostas no último domingo (06):
- 9ª FLAUS – Feira do Livro e Autores Sorocabanos - 8 de dezembro de 2025
- No Quadro do Jornal ROL, Eduardo Martínez! - 8 de dezembro de 2025
- Pajé Pitotó - 8 de dezembro de 2025
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola – NALA, e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre vários titulos: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos, Pesquisador em Artes e Literatura; Pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia, o Título Imortal Monumento Cultural e Título Honra Acadêmica, pela categoria Cultura Nacional e Belas Artes; Prêmio Cidadão de Ouro 2024, concedido por Laude Kämpos. Pelo Movimento Cultivista Brasileiro, o Prêmio Incentivador da Arte e da Cultura,



















