Itapetininga venceu a cidade de Leon da Nicarágua mobilizando mais 38 mil participantes; no total foram mais de 20 milhões em 21 países
Com uma mobilização de 38.760 pessoas, Itapetininga participou do Dia do Desafio,27, conseguindo superar a cidade de Leon, da Nicarágua, pela marca de 27% a 5% conforme dados oficiais fornecidos pelo SESC, um dos organizadores da competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município
Durante todo dia, foram realizadas atividades diversas(jogos/danças/
As principais atividades e apresentações estiveram concentradas na Praça Marechal Deodoro, desde as 9 da manhã se estendendo até às 18 horas. Já a Central do Dia do Desafio funcionou na Secretaria de Esporte e Lazer, que fica nas dependências do Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva,em Vila Barth. Coordenado pelo SESC desde 1995,o Dia do desafio é um ainiciativa da TAFISA The Association For Internacional Sport for All- conta com o apoio da ISCA Internacional Sport and Culture Association e da UNESCO, com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapetininga, através da Secretaria de Esporte Lazer.
O Dia do Desafio 2015 foi marcado pelo entusiasmo que envolveu cerca de 20 milhões de participantes do continente americano. Brasil, Argentina, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Guatemala e Costa Rica foram alguns dos países que participaram ativamente na prática de esportes e atividade física.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.