Mais de 3 mil clientes da Elektro de baixa renda serão beneficiados com lâmpadas fluorescente
Nos dias 17, 18 e 19 de junho, a Elektro promove, respectivamente, em Buri, Campinas do Monte Alegre e Ribeirão Branco a troca de mais de 16 mil lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, que são mais econômicas e eficientes. Ao todo, serão beneficiados 3 mil clientes, classificados como residenciais e com direito à tarifa social baixa renda.
Em Buri, o ponto de troca será no FUNDO SOCIAL Solidariedade – Av. Expedicionário Caetano de Souza Filho, nº 312, das 8h às 17h30.
Em Campina do Monte alegre, o ponto de troca será no CRAS – Rua Laurinda Pio Gomes nº561 – Vila Gomes, das 8h30 às 16h30.
Em Ribeirão Branco, o ponto de troca será no Fundo Social de Solidariedade – Rua Coronel Joaquim Machado nº396 (Antigo CRAS), das 9h às 17h.
As lâmpadas fluorescentes apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes. A troca de lâmpadas comuns por econômicas faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, que tem como objetivo proporcionar aos clientes de baixa renda uma redução no consumo e valor da conta de energia elétrica.
Conforme determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a Elektro investe anualmente 0,5% de sua receita operacional líquida em projetos de Eficientização Energética para promover o uso racional de energia elétrica nas comunidades onde atua.
Sobre o Projeto de Troca de Lâmpadas
Por meio dos programas de Eficiência Energética, a Elektro realizou em 2014 a substituição de mais de 378 mil lâmpadas incandescentes por fluorescentes, modelos mais econômicos, que apresentam uma economia de aproximadamente 80% e duram até seis vezes mais que as lâmpadas incandescentes. O projeto de troca de lâmpadas percorreu 107 municípios e beneficiou cerca de 80 mil famílias.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.