Em dose dupla por Terras Paulistas
“O povoamento da região onde se localiza o atual município de Espírito Santo do Pinhal, iniciou sua formação no território de Mogi-Guaçu.”
“As terras dessa cidade pertenciam a Fazenda do Pinhal, antiga Sesmaria. Tratava-se de uma enorme fazenda dominada pela árvore araucária, nascentes e florestas exuberantes.”
Nos dias de hoje, ainda no início do século XXI, Espírito Santo do Pinhal confirma sua vocação como Terra do Bom Café – café orgânico, Terra do Vinho, Terra do Bom Clima e Terra de pessoas acolhedoras.
A natureza, todavia exuberante, propicia aos habitantes e às pessoas que buscam uma vida saudável, usufruir de um clima temperado, montanhoso e de ar puro.
Em dupla, com o mesmo nome, seguimos na aventura de registrar os encantos existentes nessa Terra de Paz.
Os cafezais, as oliveiras e os vinhedos do entorno da cidade fazem com que a pacata Cidade Interiorana Paulista usufrua do desempenho e empreendedorismo de pessoas que buscam realizar, produzir e consolidar as suas competências nesta efêmera passagem pela vida terrestre.
Fica como dica minha, como editor, a sugestão para que brasileiros e brasileiras, viajantes e turistas descubram os encantos de Espírito Santo do Pinhal.
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.