novembro 21, 2024
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Membrana, de Maurício Limeira
Vernissage de exposição artística
Dia da Bandeira
Marota mente
Longos dias
Últimas Notícias
O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados Membrana, de Maurício Limeira Vernissage de exposição artística Dia da Bandeira Marota mente Longos dias

Estudantes de Porto Feliz se despedem da Olimpíada de História

image_pdfimage_print

O novo formato da Olimpíada, que acrescentou uma fase a mais na competição, tornou o certame mais competitivo e acirrado

Os estudantes da EMEF. Coronel Esmédio não passaram para a 4ª Fase da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovida pela Unicamp.
O novo formato da Olimpíada, que acrescentou uma fase a mais na competição (até o ano passado eram 5 fases on line para 6 fases este ano), tornou o certame mais competitivo e acirrado.
Para se ter uma ideia, a primeira fase contou com 18,5 mil equipes. Já na segunda fase permaneceram 16,6 mil equipes, caindo para 11,6 na terceira fase e, agora, na 4ª fase, para 7 mil equipes que todo o Brasil. Isso representa uma redução de cerca de 36,85% das equipes na metade da competição. Ainda faltam as fases on line 4, 5 e 6, além da fase presencial da Unicamp.
A 4ª Fase iniciou-se na segunda-feira, dia 27, e termina no sábado, 1º de junho. O Estado de São Paulo é o que mantém maior número de equipes na ONHB: 1404. Estava com 4020 na 2ª Fase.
Neste ano, os alunos dos colégios militares não participaram da Olimpíada de História. De acordo com a organização do evento, houve um “comunicado do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), referente à participação dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) na 11ª edição da Olimpíada de História, por meio de reportagem da CBN veiculada ontem, dia 13/05/2019. As equipes do SCMB participam da Olimpíada de História desde a primeira edição, em 2009, com brilhantismo, tendo já obtido inúmeras medalhas”.
ONHB conta com seis fases online, além da final presencial marcada para os dias 17 e 18 de agosto em Campinas-SP. O projeto tem apoio do MCTIC (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e é desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e graduação.

As equipes da EMEF. Coronel Esmédio que participaram este ano da ONHB foram orientadas pelo Professor Ms. Carlos Carvalho Cavalheiro.

Carlos Carvalho Cavalheiro
Últimos posts por Carlos Carvalho Cavalheiro (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo