Corais da região se apresentam neste sábado, dia 8, às 19h30, no Encontro de Corais na 7ª Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba
Corais da região se apresentam neste sábado, dia 8, às 19h30, no Encontro de Corais na 7.ª Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba. A entrada é franca.
O Encontro terá a abertura feita pelo anfitrião Coral Carlos René Egg de Sorocaba apresentando as peças “Deus ao Mundo amou” e “O Salvador batendo está” sob regência de Nilcéia Santos. O Madrigal Cantabile de Votorantim apresenta “Jesus bleibet meine Freude” da Cantata 147 de Johann Sebastian Bach e “Kyrie” da Missa Festiva de John Leavitt sob a regência de Luís Gustavo Laureano. Em seguida se apresenta o Grupo Vocal Nova Canaã de Sorocaba, com as peças “Se meu povo orar” e “Meu Tributo” sob regência de Nilcéia Santos.
Na sequência, sob regência de Luís Gustavo Laureano, o Coral da APEVO (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim) apresenta “Alegres, Adorai!”, “Aos montes elevo o olhar” e “Tal Qual Estou/Eis-me Aqui” da Cantata Corra para a Cruz. O Coro Masculino Leão de Judá de Sorocaba apresenta “Ao contemplar a rude cruz”, “Castelo Forte é o nosso Deus” de Martinho Lutero e “Deus que Alguém”, sob a regência de Nedi Araújo.
Destaca-se a participação do Infanto-Juvenil Coral do Projeto Espaço Feliz de Tatuí, regido por Luís Gustavo Laureano, o qual apresenta as peças “Novo Mundo” de Cezar Elbert, “Aleluia” de Ernani Aguiar e “The Lord bless you and keep you” de John Rutter.
O evento ainda contará com as participações da soprano Suely Freitas e do tenor Luís Gustavo Laureano.
Para encerrar o evento, todos os coralistas se reúnem formando um Grande Coro e apresentam as peças “Digno é o Cordeiro”, “Gratidão” e a peça tradicional zulu “Siyahamba” com solo do barítono Henrique Santos.
Os Corais contam com o acompanhamento dos pianistas Luiz Otávio Pereira do Carmo e Alex Eusébio dos Anjos.
A 7.ª Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba fica na Rua Aparecida, 1119, no bairro Santa Rosália.
SERVIÇO
Encontro de Corais
8 de junho – sábado – 19h30
7.ª Igreja Presbiteriana Independente de Sorocaba
Entrada Franca
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024