novembro 22, 2024
O poder cognitivo
Correntezas de um rio
Organização, gestão do lar e mesa posta
Cansaço
A força dos ipês: mais que uma reparação
O reconhecimento que não alimenta professores…
Conversa de bêbados
Últimas Notícias
O poder cognitivo Correntezas de um rio Organização, gestão do lar e mesa posta Cansaço A força dos ipês: mais que uma reparação O reconhecimento que não alimenta professores… Conversa de bêbados

Alcance internacional do ROL

image_pdfimage_print

Depois de leitores de Portugal e de várias cidades brasileiras de São Paulo, Minas Gerais, Paané, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entrarem em contato com o nosso jornal, agora veio um pedido de um leitor da Argentina

Afrânio Mello
Afrânio Mello

A coluna de Genealogia, assinada pelo genealogista Afrânio Franco de Oliveira Melo é uma das mais acessadas no ROL – REGIÃO ON LINE.

Mais de 500 leitores do Brasil inteiro e de Portugal solicitaram ao genealogista Afrânio Mello informações sobre suas familias e foram atendidos, tudo gratuitamente, um serviço de utilidade pública prestado pelo genealogista.

Esse grande volume de solicitações e atendimentos mostrou também que o nosso jornal, além de ter um alcance de nivel nacional, desfruta de grande credibilidade graças à capacidade dos nossoa articulistas e à nossa linha editoral, que privilegia sobretudo as matérias de cunho cultural e o noticiário regional.

Recentemente comemoramos o nosso 500.o atendimento e também a confirmação da seriedade dos estudos de Afrânio Mello, quando uma leitora agradeceu o envio das informações e confirmou um dado fornecido pelo genealogista: que havia uma pessoa com aquele sobrenome morando nos Estados Unidos, ao que ela respondeu, entre surpresa e entusiasmada: “esse é meu irmão! Sua informação está corretíssima!”.

Afrânio Mello já recebeu pedidos de diversos países, entre eles em leitor de Portugal, Estados Unidos (Villaça) e agora de mais um país.

Um novo alcance, uma nova conquista: um pedido de estudo genealógico feito por leitor da Argentina.

A propósito, leia na integra a mensagem enviada pelo leitor André Nogueira e que se explica por si só:

“Caro Afranio…

Primeiramente estou sem palavras. Gostaria de agradecer por ceder-me estas informações tão valiosas. Faz anos que estou buscando pela internet e encontro pouca coisa. Ajudou-me muitissimo. Estou tentando fazer a árvore genealógica da minha familia (embora alguns parentes relutem em passar informaçõe mas aos pouquinhos vou garimpando. Sou paulista, mas a familia da minha mãe é toda do Paraná e para ajudar… eu moro na Argentina (Buenos Aires) e um dos meus bisavôs é baiano. Quem disse que seria fácil?
Gostaria de agradecer também pelas informacões dos Nogueiras. No caso é da família do meu padrasto (que me registrou legalmente como filho)… entao pela justiça sou um Nogueira também. E também é mais fácil pesquisar, pois moro em Pindamonhangaba – SP (minha família) no Vale do Paraíba e a família vive nas redondezas.
Novamente grato.
Abraços.

André Nogueira”

Helio Rubens – editor
Helio Rubens
Últimos posts por Helio Rubens (exibir todos)
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Pular para o conteúdo