Depois de leitores de Portugal e de várias cidades brasileiras de São Paulo, Minas Gerais, Paané, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entrarem em contato com o nosso jornal, agora veio um pedido de um leitor da Argentina
A coluna de Genealogia, assinada pelo genealogista Afrânio Franco de Oliveira Melo é uma das mais acessadas no ROL – REGIÃO ON LINE.
Mais de 500 leitores do Brasil inteiro e de Portugal solicitaram ao genealogista Afrânio Mello informações sobre suas familias e foram atendidos, tudo gratuitamente, um serviço de utilidade pública prestado pelo genealogista.
Esse grande volume de solicitações e atendimentos mostrou também que o nosso jornal, além de ter um alcance de nivel nacional, desfruta de grande credibilidade graças à capacidade dos nossoa articulistas e à nossa linha editoral, que privilegia sobretudo as matérias de cunho cultural e o noticiário regional.
Recentemente comemoramos o nosso 500.o atendimento e também a confirmação da seriedade dos estudos de Afrânio Mello, quando uma leitora agradeceu o envio das informações e confirmou um dado fornecido pelo genealogista: que havia uma pessoa com aquele sobrenome morando nos Estados Unidos, ao que ela respondeu, entre surpresa e entusiasmada: “esse é meu irmão! Sua informação está corretíssima!”.
Afrânio Mello já recebeu pedidos de diversos países, entre eles em leitor de Portugal, Estados Unidos (Villaça) e agora de mais um país.
Um novo alcance, uma nova conquista: um pedido de estudo genealógico feito por leitor da Argentina.
A propósito, leia na integra a mensagem enviada pelo leitor André Nogueira e que se explica por si só:
“Caro Afranio…
André Nogueira”
- Como o jornalista Helio Rubens vê as coisas - 9 de janeiro de 2024
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 27 de dezembro de 2023
- Como o jornalista Helio Rubens vê o mundo - 22 de dezembro de 2023
É fundador e um dos editores do Jornal Cultural ROL e do Internet Jornal. Foi presidente do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga por três anos. fundou o MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, do qual é seu secretário até hoje, do INICS – Instituto Nossa Itapetininga Cidade Sustentável e do Instituto Julio Prestes. Atualmente é conselheiro da AIL – Academia Itapetiningana de Letras.