A peça – um monólogo conduzido por Gabriela Ribeiro – é a complementação do curso livre de teatro da Cia. Teatral Madre Mio
Mundo de Lama retrata o descaso das autoridades políticas e da própria sociedade sobre as tragédias anunciadas no Brasil, onde, no final, a balança da injustiça pende sempre para o menos favorecido, arcando sempre com as consequências terríveis.
A peça – um monólogo conduzido por Gabriela Ribeiro – é a complementação do curso livre de teatro da Cia. Teatral Madre Mio.
Escrita e dirigida por Marcelo Jamal, o texto, segundo o autor, instiga os espectadores “a fazer uma reflexão de si mesmo, assistindo esse monólogo tão atual com os grandes acontecimentos catastróficos pelo mundo afora”; ao mesmo tempo, o autor faz um ‘convite’: “faça parte desse mundo de lama”.
O espetáculo será apresentado no dia 21 de junho, às 20h, no Teatro Municipal Teotonio Vilela (Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, s/n – Alto da Boa Vista, Sorocaba – SP – tel.: (15) 3238-2222).
Censura: 14 anos
Entrada: 1 caixa de leite
A Cia. Teatral Madre Mio
Criada em 2014, pelo diretor de teatro Marcelo Jamal, ocupa espaço no teatro de bairro do Jardim Bonsucesso, dentro da escola Municipal Inês Rodrigues Cesarotti.
A ideia de Jamal, desde o princípio, era encenar seus próprios textos e formar atores. Atualmente, conta com um elenco de 10 alunos/atores em nível avançado, e outros que ainda estão se formando.
Jamal observa que “o teatro no Brasil tem se elitizado cada vez mais, e que, hoje, é quase impossível achar um curso de teatro que não seja pago. A Companhia Madre Mio de Teatro, desta forma, se constitui num grupo 100% periférico, levando os jovens da comunidade ao tão sonhado mundo das artes.”
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024