Escrita pela advogada Claudia Gonçalves, a obra apresenta sutilmente algumas verdades doloridas sobre a vida, da ambição à agressão
Manipulação, rancor, busca por poder e amor. Em meio a sentimentos ardilosos, uma feiticeira maligna busca por vingança e deseja destruir o reino Régis e, consequentemente, os herdeiros do rei Arágon. Determinada a corromper toda a paz que se instaurou nas terras Régis, a temível e misteriosa Feiticeira do Leste pretende devastar a alma e o coração dos príncipes Shur e Maia, tornando-os mais sórdidos do que já são.
Habituado na Idade Média, o romance Aretê, escrito pela advogada e Mestre em direito do trabalho, Claudia Gonçalves, narra a história da valente princesa Raquel, que com seu coração iluminado pelo Universo, luta com todas as forças para libertar o reino e seu povo das mãos do tirano Shur, seu irmão mais velho.
“Raquel era diferente dos irmãos, amava o povo de Régis, era querida por todos e odiada pelos irmãos, tinha em si a luz do Universo […]
– Raquel será difícil, tem consigo a virtude e o temor às leis do Universo. Não lhe poderia dissuadir, pois o Grande Mestre a protege. Onde o amor habita, o ódio não pode reinar. Terei que matá-la. – disse a Feiticeira do Leste.” (P. 26 e 27)
Mais do que um livro de contos de fadas, Aretê traz ensinamentos reais sobre a vida. Com uma escrita dinâmica e surpreendente, a autora consegue transmitir lições importantes sobre criação de estereótipos, alteridade, laços afetivos, luta por poder e questões delicadas como a agressão às mulheres.
Repleto de personagens envolventes e bem construídos, o livro é marcado por arquétipos, pela guerra e pelo amor, Aretê é a magia de se cumprir o próprio destino. Além disso, a obra cativa todos os seus leitores e os transportam para um mundo mágico, em que tudo é possível, principalmente quebrar barreiras estereotipadas que envolvem moças de todas as idades.
Ficha Técnica
Título: Aretê
Autora: Claudia Gonçalves
Gênero: Ficção e Aventura
Editora: Scortecci Editora
ISBN: 978-85-366-5729-5
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 140
Link de compra: Amazon
Sinopse: “Aretê” é o primeiro livro de uma trilogia. A história se passa na Idade Média. Com uma narrativa dinâmica, a trama nos conta a luta da princesa Raquel para libertar o reino de sua família das mãos do tirano Shur. Aretê é a magia de se cumprir com o próprio destino, é um romance de ficção repleto de personagens envolventes, como o duende Arquetu, a feiticeira Safira e o sacerdote Lúcius.
Sobre a autora: Claudia Gonçalves nasceu em São Paulo, é advogada, palestrante, poetisa, romancista e membro da União Brasileira dos Escritores. Iniciou sua obra literária aos 11 anos de idade. Seu primeiro livro, Meu ser no mundo, foi publicado em 1983. Outras obras vieram, como: Labirinto poético; Delírios poéticos de uma juventude enlouquecida – Antologia de Poesias; Impressões literárias – Antologia de Poesias, Contos e Crônicas – Aretê Romance fantástico de ficção.
Redes sociais:
Facebook – Claudiasimone.goncalves
Instagram – @claudiasimonegoncalves
Linkedin – Claudia Simone
Site – www.claudia@claudiagoncalves.
Para mais informações ou agendar entrevistas, entre em contato com a autora:
Claudia Simone Gonçalves | (11) 9.9422-2121
E-mail: claudia@claudiagoncalves.com
- Vernissage de exposição artística - 20 de novembro de 2024
- Renascimento verde - 18 de novembro de 2024
- Mário Mattos, 100 anos de puro talento - 11 de novembro de 2024
Natural de Sorocaba (SP), é escritor, poeta, revisor de livros e Editor-Chefe do Jornal Cultural ROL. Acadêmico Benemérito e Efetivo da FEBACLA; membro fundador da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia – ALSPA e do Núcleo Artístico e Literário de Luanda – Angola e membro da Academia dos Intelectuais e Escritores do Brasil – AIEB. Autor de 8 livros. Jurado de concursos literários. Recebeu, dentre várias honrarias: pelo Supremo Consistório Internacional dos Embaixadores da Paz, o título Embaixador da Paz e Medalha Guardião da Paz e da Justiça; pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente o título de Conde; pela Soberana Ordem da Coroa de Gotland, o título de Cavaleiro Comendador; pela Real Ordem dos Cavaleiros Sarmathianos, o título de Benfeitor das Ciências, Letras e Artes; pela FEBACLA: Medalha Notório Saber Cultural, Comenda Láurea Acadêmica Qualidade de Ouro, Comenda Ativista da Cultura Nacional; Comenda Baluarte da Literatura Nacional e Chanceler da Cultura Nacional; pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos os títulos de Doutor Honoris Causa em Literatura, Ciências Sociais e Comunicação Social. Prêmio Cidadão de Ouro 2024